sábado, 21 de abril de 2012

A Coca-Cola mais musical


Considerado o melhor serviço de streaming de música do mundo, o Spotify acaba de assinar uma parceria com a Coca-Cola para fortalecer a plataforma de comunicação da marca do fabricante. De origem sueca, o Spotify passará a disseminar sua rede de música digital em novos países. Já a Coca-Cola utilizará o Spotify como centro da campanha “Ano da Música”, a ser lançada em 2013 dentro da estratégia para dobrar a receita dos refrigerantes da marca até 2020. Os valores de investimento em mídia não foram revelados. 

A ação incluirá até mesmo a disponibilização de códigos de acesso para cravar a chegada do serviço aos novos mercados, ainda neste ano e em 2013. O plano prevê ainda a integração do Spotify à página da Coca-Cola no Facebook, que atualmente reúne mais de 40 milhões de seguidores. A Coca-Cola planeja ainda aumentar a oferta de músicas, especialmente durante o período das Olimpíadas, por meio da inserção de novos aplicativos. 

Hoje, o Spotify disponibiliza mais de 16 milhões de músicas para dez milhões de usuários e três milhões de assinantes, distribuídos por Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Noruega, Suécia e Suíça. O usuário pode optar entre três planos: Open (totalmente gratuito), Unlimited e Premium, nas quais os anúncios publicitários não aparecem, mas é necessário pagar uma mensalidade de € 4,99 (R$ 12,36) ou € 9,99 (R$ 24,74) respectivamente. 

Devido a barreiras impostas pela legislação brasileira de direito autoral, não há previsão para a chegada do Spotify ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário