quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prefeitura confirma Red Bull Air Race no Rio


A Prefeitura do Rio acaba de anunciar que montará um mega esquema para evitar que o Red Bull Air Race traga para a cidade os mesmos transtornos patrocinados pelo culto evangélico do último dia 21. O evento está confirmado para os dias 8 e 9 de maio, no Aterro do Flamengo. A Riotur vai dispor de 1.100 policiais militares, 412 banheiros químicos, cinco postos médicos, ambulâncias, tendas de informação, além de reboques para reprimir o estacionamento irregular. A prova de aviões é uma das etapas de uma competição mundial que envolve cidades como Barcelona, Berlim, Londres e São Francisco.

Três anos depois de levar mais de um milhão de pessoas à enseada de Botafogo, o Mundial de Corrida Aérea – o Red Bull Air Race - volta ao Rio de Janeiro com grande polêmica, após a realização de um culto evangélico que, praticamente, parou a zona sul – e também parte do centro – causando grandes transtornos em pleno feriado. Na ocasião, a Prefeitura admitiu falhas na organização e planejamento logístico.

Os competidores do Air Race voam contra o relógio em um circuito especialmente montado com “Air Gates”, pilões infláveis que demarcam o traçado. Na temporada 2010, o Rio receberá a terceira etapa da competição, que começou nos Emirados Árabes, nos dias 26 e 27 de março. Em seguida, foi a vez de Perth (Austrália), nos dias 17 e 18 de abril. Depois do Rio, a competição segue por Windsor (Canadá), Nova York (EUA), Lausitz (Alemanha), Budapeste (Hungria) e Lisboa (Portugal).

O piloto acrobata Adilson Kindlemann, de 36 anos, será o representante brasileiro na temporada 2010. O piloto comercial tem 11 mil horas de voo no currículo. Será a primeira vez na história da competição que um brasileiro fará parte da elite da categoria, formada por 15 pilotos. Criado em 2003, o Red Bull Air Race é o único campeonato mundial de corrida de aviões reconhecido pela FAI, a Federação Aeronáutica Internacional.

Um comentário:

  1. Esse evento deve ter sido autorizado há muito tempo pela prefeitura e ficaria muito difícil transferi-lo
    para outro lugar.
    A prefeitura precisa ter uma área para eventos desta e de outras naturezas, com infraestrutura para tal, possibilitando aos cariocas o direito de
    ir e vir.

    abraços

    célia

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