sexta-feira, 23 de abril de 2010

Japonês bebe Pepsi sabor feijão


Se você acha que os refrigerantes de sabor peru e ervilha são a coisa mais estranha que existe, prepare-se para outra surpresa de virar o estômago. Já está nas prateleiras dos supermercados japoneses, desde outubro passado, a Pepsi Azuki, feita dos grãos deste tipo de feijão e açúcar.

O produto – exclusivo do mercado japonês - tem tom avermelhado, semelhante à cor do grão do feijão azuki. O novo sabor amplia a carteira de sabores exóticos da marca que inclui produtos como Pepsi White, Pepsi Green, Pepsi Shiso e Pepsi Blue Hawaii – que serão apresentados aqui oportunamente.

A pasta de grãos de feijão azuki é muito apreciada na culinária japonesa, principalmente na confecção de doces. O consumidor brasileiro pode encontrar alguns deles nas boas lojas de produtos japoneses espalhadas em nossas cidades. Na culinária baiana, o feijão fradinho também vira uma pasta – misturada com cebola, gengibre, alho e sal para a confecção do bolinho do acarajé. Infelizmente, este não é um blog de acarajé...

Um comentário:

  1. Claudio, meu refrigerante inesquecível é o Guaraná Caledônea, de Friburgo. Pô! Acabaram com a fábrica, com o produto, com a tradição. Quando minhas filhas eram pequenas, sempre que eu ia a Friburgo dava um jeito de trazer um engradado.

    ResponderExcluir