quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bolívia lança refrigerante de folha de coca!!!

Na foto acima: O presidente Evo Morales apresenta folhas de coca


Com o objetivo de acabar com o estigma da folha de coca, o governo boliviano – por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Rural - e a Organização Social para a Industrialização da Coca (Ospicoca) vão lançar uma bebida energética feita da mesma planta que dá origem à cocaína. Com rótulo vermelho e branco, a bebida vai se chamar “Coca-Colla” (assim mesmo, com dois “eles”). Não bastasse a polêmica por causa de sua matéria–prima, o produto ainda terá visual semelhante ao da marca líder do segmento de refrigerantes em todo mundo, a Coca-Cola. Tem gente em Atlanta que não vai gostar...

O novo produto foi lançado na semana passada, na versão de garrafa de 1,5 litro, nas cidades de La Paz, Santa Cruz e Cochabamba. Os mais interessados no primeiro lote de 30 mil garrafas foram os caminhoneiros – para se manterem acordados por longos períodos – enquanto dirigem. O presidente Evo Morales – que já foi líder de cooperativa de produtores da planta – é um entusiasta da “Coca-Colla”. Os fabricantes justificam a semelhança entre o nome do produto e a famosa marca: “coca é o nome da folha e “colla” é como são chamados os habitantes do oeste do país”. A folha de coca é classificada como substância entorpecente pela ONU e, ao mesmo tempo, considerada sagrada por boa parte da população boliviana.

Cerca de 80% da pasta de cocaína consumida no Brasil é originária da Bolívia, segundo a Polícia Federal.

7 comentários:

  1. Nossa! E não é que refrigerante rende matéria...rsrs. Adorei seu blog! É mesmo inusitado. Mas só me registro entre os seguidores se o refri for zero..rsrs. Sei não, mas acho que esse blog vai virar dinheiro. Boa sorte, amigo! Ah, registre-se entre os seguidores do meu também - www.sobretudoqualquercoisa.blogspot.com.
    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É MENTIRA,o refrigerante é verde e não tem nada haver com a coca cola.
    Mais parece com Soda.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, prezado anônimo.
    É "mentira" é meio forte, não acha?
    Felicidades pra você também

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bom esse refri rs*** Mostra que a cultura é quem faz o certo e o errado.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, eu, eu não diria melhor.
    se eu fosse eu diria que eu está certíssimo.
    Um abraço pra eu.

    ResponderExcluir
  6. Grande coisa aqui tambem tem, o mais conhecido é a coca-cola

    ResponderExcluir