sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Casamento da cantora Perlla sem bebida alcoólica

Vai um suquinho aí?


Mesmo sem convite, o Blog do Refri "participa" da festa de casamento da cantora evangélica Perlla. Depois de driblar o lateral direito do Flamengo, Leonardo Moura, ela preferiu se unir a alguém mais, digamos, musical. Até porque, se ela tivesse escolhido se casar com o campeão da Copa do Brasil - título conquistado ontem - essa festa toda corria o risco de adiamento.

A pedido da noiva, não são servidas bebidas alcoólicas no casamento de Perlla com o músico Carlos Castinhol. O casal oficializa a união nesta noite de quinta-feira, 28, no Rio de Janeiro.
Veja as delícias sem álcool servidas no casório dos noivos:

Sedução - suco de morango com leite condensado;

Bahamas mama - xarope de banana, suco de laranja, suco de abacaxi e grenadine;

Blue Haway - suco de abacaxi e xarope curaçao livre.


Dia da noiva

Antes da cerimônia de seu casamento, que coincide com a data do seu aniversário de 25 anos, Perlla passou pelo dia da noiva. Na mesma casa onde será a festa, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, a noiva se submeteu a um "banho dourado" (procedimento que inclui uma esfoliação corporal, descoloração de todos os pelos do corpo e uma hidratação), a massagem bioflex - relaxamento feito com velas quentes, pétalas e óleo de argan - e um spa facial com direito a limpeza de pele e esfoliação.

Neste momento, o padre está perguntando: Perla Fernandes dos Santos, você aceita se casar com esse homem? 
 
A resposta o leitor já deve imaginar...

Como não estamos na lista dos convidados, não ganharemos sandálias "Havaianas" - um calçado genuinamente brasileiro - nem o docinho "Bem casado" - uma tradição nos casamentos daqui. 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Os 60 anos da Pepsi no Brasil

Na onda do retrô 

A Pepsi está comemorando 60 anos de Brasil com uma lata na linha retrô, facilmente encontrada nos supermercados. A foto ficou um tanto amadora - a modelo de mão não ganhou um centavo pelo trabalho (o nepotismo tem suas vantagens), a latinha não recebeu maquiagem para ficar suada e ainda ficou uma pequena sombra - o tradutor chamou de "umbrella" e "parapluie" a expressão em português "sombrinha" (little shadow) - no fundo azul, que nem é um chroma key.

As demais fotos são uma viagem de marcha a ré pelo túnel do tempo, começando com miniaturas de Fanta, um cartaz de ponto de venda (PDV) de Grapette e um advertising totalmente old fashion de Coca-Cola. Só pra divertir...




quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"To Eat" é uma delícia em forma de crepe

"To Eat": crepes e sandubas 

Cansado de correr atrás da notícia, o jornalista Maurício Nani, pendurou as chuteiras e o microfone de repórter de vídeo no Rio de Janeiro para tentar outros projetos no interior do estado.
Nani se instalou em Campos dos Goytacazes, onde jamais conseguiu largar - de todo - sua cachaça. Mas teve mais teve para se dedicar à casa de crepes e sandubas "To Eat".
A casa é moderna e aconchegante. E tem, claro, diversas opções de sabores, doces ou salgados. Tudo regado a refrigerantes, sucos ou água.
Quando passar por Campos dos Goytacazes, o leitor tem de dar uma passadinha no bairro da Pelinca e experimentar as delícias da "To Eat". E ainda,, de quebra, bater um bom papo com o jornalista que faz o melhor crepe da cidade.  O endereço é Rua Conselheiro José Fernandes 485, loja A, na Pelinca.

Coca-Cola supera crise de imagem com ações positivas e muita competência


Coca-Cola envelopa O Globo

Em anúncio de página dupla no primeiro caderno de O Globo – com chamada no envelope do jornal, a Coca-Cola destacou que está envolvida em 400 patrocínios. Segundo a empresa, o produto tem o compromisso de estimular e inspirar os jovens.

A empresa destaca o compromisso de garantir a segurança na fabricação de seus produtos e a total qualidade para os consumidores. A empresa lembra que atua em diversos segmentos – refrigerantes, água, isotônicos, energéticos, sucos, chás e infantis – com mais de 125 produtos no setor de bebidas não alcoólicas, com informações nutricionais.

A empresa destaca a preocupação com a qualidade de seus produtos e que deseja produzir itens em que os pais confiem e decidam pelo consumo de determinado produto.

Às vezes, é preciso entender o porquê de uma campanha tão forte. Há alguns meses, a empresa vem sendo bombardeada por uma onda de boatos que aponta adulterações em seus produtos. São ratos, pregos e outros objetos e outras invencionices.

Como uma das marcas mais conhecidas do mundo, o fabricante se preparou durante a crise para produzir ações positivas de recuperação da marca. Uma aula de gestão de crise, marketing e assessoria de imprensa que nossas faculdadezinhas de Comunicação e Marketing nem se dão conta mesmo tendo uma página dupla de jornalões diante dos olhos.

Não é questão de simpatia ou puxa-saquismo, mas gente profissional merece todo o respeito do Blog do Refri.

domingo, 10 de novembro de 2013

Não acredite em tudo o que a mídia diz


Prego dentro do refrigerante?

São cada vez mais frequentes as matérias revelando que fulanos de tal acharam um prego, uma cabeça de rato ou prendedor de roupas no interior de garrafas de refrigerantes das mais diversas marcas – preferencialmente, a Coca-Cola.

Na era das redes sociais, esses factoides ganham espaço e credibilidade entre pessoas que acreditam em tudo – que o desmatamento da Amazônia está diminuindo ou que os condenados do mensalão vão para a cadeia.

Repare que 99% dos episódios com corpos estranhos acontecem com garrafas de vidro – embora essa embalagem não seja tão frequente quanto as PET.

Não se trata de defender os fabricantes, mas de abrir o olho de incautos. Uma garrafa de vidro com tampinha de flandres é facilmente aberta ou fechada – sem que se perceba qualquer alteração.


O Blog do Refri acompanha dezenas de denúncias na grande imprensa mas não cai de bobo nessa história. Não publicamos qualquer bobagem – em respeito à inteligência de nosso leitor. Jornalismo responsável se pratica desde pequeno.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Coca-Cola e RED unem forças e inspiram pessoas a dançar e formar uma geração sem AIDS


Um mundo sem HIV 

Sua dança favorita pode ajudar a salvar vidas. Coca-Cola, RED (Harry Shum Jr., o Mike Chang, da série de TV "Glee") e do grupo de dança conhecido mundialmente, Jabbawockeez, assim como de outros dançarinos famosos, para aproveitar o poder da dança e inspirar as pessoas a participarem de um movimento de dança mundial com o objetivo de ajudar a acabar com a transmissão do HIV de mãe para filho até 2015. Todos os dias, 700 bebês nascem com HIV. Com o apoio a programas que oferecem prevenção, tratamento, aconselhamento, testes de HIV e serviços assistenciais para mulheres grávidas, esse número pode chegar perto de zero.

Fazer parte do movimento não poderia ser mais fácil. Basta dar um passo para a esquerda, outro para a direita, ou fazer qualquer movimento de dança que você queira fazer e depois enviar um vídeo da dança para o YouTube ou Instagram, usando #CokeREDMoves no título ou como a hashtag. Para os primeiros mil vídeos enviados, a Coca-Cola fará uma doação para a compra de medicamentos salva-vidas para alguém que vive com HIV. Além disso, a Coca-Cola fez uma doação de um milhão de dólares americanos no início deste ano para o Fundo Global, para ajudar a financiar programas de HIV/AIDS na África.

Em colaboração com o The DanceOn Network, o principal canal de dança do YouTube, e com a Recreation Worldwide, a Coca-Cola trabalhou com Shum, Jabbawockeez, Nappy Tabs, Brian Puspos e Ian Eastwood, 8 Flavahz, Tyanna Padilla, conhecida como "Tiny Miney", Jasmine Meakin, do "Mega Jam" e Les Twins. Os dançarinos se reuniram para apoiar a causa no vídeo da música oficial Celebrate (Tommy Trash Remix) , executada pelo Empire of the Sun e Tommy Trash, criado exclusivamente para a (RED) e lançado hoje no YouTube www.youtube com/watch?v=9lWhVii3D24. A trilha sonora será apresentada no próximo álbum de compilaçãoDANCE (RED) SAVE LIVES 2 .

Para ajudar a inspirar as pessoas a mostrarem seus passos, Shum e a Jabawockeez criaram uma dança fácil de acompanhar, apresentada no vídeo da música, que qualquer um pode aprender. Os consumidores podem acessar www.CokeREDMoves.com para baixar um clipe grátis do remix Celebrate, ver um tutorial dos passos da dança e achar instruções sobre como carregar um vídeo de dança e saber mais sobre como o balanço pode ajudar a apoiar esta causa importante.

"Esta causa e este programa realmente me tocaram", disse Shum. "A dança é uma parte importante da minha vida, e acredito no poder da dança para unir pessoas de todas as camadas sociais, em torno de um objetivo comum. É inspirador saber que a minha geração tem o poder de ajudar a eliminar a transmissão do HIV de mãe para filho. Estou entusiasmado por poder trabalhar com a Coca-Cola e a RED e ajudar a transformar esse objetivo em realidade."


A Coca-Cola comprometeu mais de US$5 milhões entre 2011 a 2015 e, nos próximos dois anos, a parceria com a RED trará conscientização e dinheiro para ajudar a eliminar a transmissão do HIV de mãe para filho. Esse dinheiro vai ajudar a financiar até 7.5 milhões de doses para o tratamento antirretroviral das pessoas afetadas por HIV/AIDS na África.

sábado, 2 de novembro de 2013

Brasil continua líder na reciclagem de latas de alumínio para bebidas


País reciclou 97,9% das embalagens 

A Associação Brasileira do Alumínio – ABAL e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade – ABRALATAS informam que o país reciclou 267,1 mil toneladas de latas de alumínio para bebidas, das 272,8 mil toneladas disponíveis no mercado em 2012. Com isso, o índice de reciclagem de latas de alumínio para bebidas atingiu 97,9%, mantendo o Brasil na liderança mundial desde 2001. Segundo dados das duas entidades, foram recicladas no ano passado 19,8 bilhões de embalagens, o correspondente a 54,1 milhões/dia, ou 2,3 milhões/hora.

Mesmo apresentando um percentual ligeiramente inferior ao recorde de 2011, ambas as variáveis que compõem o índice de reciclagem de latas apresentaram evolução, quando comparadas com 2011. O volume de latas comercializadas aumentou 7,8%, enquanto a coleta das embalagens cresceu 7,4%.

Segundo o coordenador da Comissão de Reciclagem da ABAL, Carlos Roberto Morais, as empresas de reciclagem investem continuamente em pontos de coleta, capacidade e eficácia de processamento e, portanto, estão preparadas para atender à crescente disposição de sucata. “A cadeia de reciclagem tem esse mérito de estar estruturada para absorver e processar volumes cada vez maiores de latas descartadas; isso garante que nossos resultados não sejam pontuais, mas permanentes”.

Para Renault de Freitas Castro, diretor-executivo da ABRALATAS, o anúncio do índice de reciclagem de latas de alumínio não representa apenas o cumprimento de uma rotina anual das duas associações, mas principalmente uma prestação de contas à sociedade sobre a eficiência dessa atividade no país. “Trata-se de um modelo de coleta e de reciclagem concebido no Brasil e com intensiva participação dos catadores; prova de que não precisamos importar modelos baseados na realidade de outros países”, ressalta.

Vantagens econômicas e ambientais


Em 2012, a coleta de latas de alumínio para bebidas injetou R$ 630 milhões na economia nacional. Além disso, por consumir apenas 5% de energia elétrica, quando comparado ao processo de produção de metal primário, a reciclagem das 267,1 mil toneladas de latas proporcionou uma economia de 4.000 GWh ao país, número equivalente ao consumo residencial anual de 6,6 milhões de pessoas, em dois milhões de residências.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Enriquecido com vitaminas, energético é ideal para quem precisa de energia extra

MSX é opção saudável para o verão 

Ideal para jovens, esportistas, estudantes, profissionais dinâmicos e pessoas que precisam de uma dose extra de energia para enfrentar a correria do dia a dia, o energético MSX é uma bebida saborosa e refrescante, enriquecida com vitaminas. Produzido pela Refrigerantes Convenção, o energético possui em sua formulação Taurina, Cafeína e tem em sua composição vitaminas B2, B3, B5, B6 e B12.

As vitaminas B elevam a taxa de metabolismo, melhoram as funções dos sistemas imunológico e nervoso, mantém o tônus muscular e a pele saudável e promovem o crescimento e divisão celular, incluindo as células sanguíneas vermelhas, prevenindo, assim, a anemia. Juntas, essas vitaminas também ajudam a combater os sintomas e causas do estresse, a depressão e doenças cardiovasculares.

Inspirado no universo jovem dos esportes radicais e no ritmo frenético das baladas, o MSX é oferecido em embalagens PET de 2 litros e 350 ml e em latas de 350 ml.

O energético pode ser encontrado em supermercados, atacados, lojas de bairro e conveniência.

Fundada em 1951, na cidade de Itu, interior de São Paulo, a Refrigerantes Convenção iniciou suas atividades como "Destilaria de Bebidas"; produzindo, envasando e distribuindo bebidas alcoólicas. Mais tarde, passou a produzir e envasar refrigerantes em garrafas de vidro 600 ml.

Em 1984, a empresa construiu uma nova unidade na cidade do Rio de Janeiro e, em setembro de 1986, inaugurou uma nova planta em Caieiras (SP), aonde mais tarde expandiu suas instalações, passando a produzir, envasar e distribuir refrigerantes em garrafas PET de 2 litros, 600 ml e 350 ml.

As duas unidades fabris contam com equipamentos de alta tecnologia, incluindo um laboratório de análises que faz a verificação dos produtos em todas as fases de produção.

Hoje, a Refrigerantes Convenção possui um portfólio de produtos bastante diversificado dentro do segmento de bebidas, visando sempre garantir a melhor qualidade dos produtos e de atendimento, garantindo assim, a tradição que acompanha a empresa.

A Refrigerantes Convenção atua no pequeno varejo, em autosserviço, distribuidores e atacadistas, sendo que o maior percentual de vendas está concentrado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.


O fabricante escreveu em seu release enviado ao Blog do Refri que o MSX também combina com bebidas como uísque e vodka. Não recomendamos essa mistura explosiva.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Refrigerante tradicional de Piracicaba - no interior de SP - resiste com preços baixos e charme retrô



Tubaína: gostinho de interior


Em 1913, o imigrante italiano Vicente Orlando criou em Piracicaba o que seria no futuro uma das bebidas mais tradicionais no interior do país: a Etubaína Orlando, que existe até hoje. “Meu avô começou com uma pequena fábrica de cervejas. Um ano depois ele partiu para o refrigerante e veio a gengibirra, que é um refrigerante local”, conta o neto, Renato Orlando.

O neto do fundador trabalha com os filhos Eduardo e Maria Elisa, quarta geração do Grupo Orlando. O memorial do pioneiro tem objetos de época, livros com contabilidade e receitas. Da década de 20 ficaram as essências de frutas importadas de Manchester, na Inglaterra.

Apesar de o consumo de refrigerantes ter crescido 24% nos últimos 15 anos, as grandes marcas se aproveitaram da força econômica para ganhar mais espaço. Hoje são donas de 90% do mercado nacional.
Com tantos interesses em jogo, os refrigerantes regionais se tornaram sobreviventes no mercado, com as exceções de praxe. A quase centenária Orlando comemora aumento de 15% nas vendas. Hoje a produção é terceirizada e a distribuição está sob controle da família.

O sabor mais doce e variado marca a diferença entre as tubaínas e os refrigerantes convencionais. E o segredo de cada fabricante esta na dosagem das essências.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Energético Minotauro em nova versão em lata


                                                                                              

Qualquer semelhança...
 
A Arbor acaba de lançar a nova lata do energético Minotauro. A embalagem desenvolvida pela Rexam, líder na produção de tampas e embalagens para bebidas na América do Sul, agora é de 269ml e passou de sleeve, rótulo adesivo, para litografia, o que evita a falsificação. A nova versão da bebida já está disponível nos mercados de todo o Brasil.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Café gelado: delicioso e fácil de fazer

Delícia quente agora gelada
Que calor não combina com cafezinho todo mundo sabe, mas existe um jeito de fazer os amantes de cafeína saborearem um expresso sem piorar a quentura: é só recorrer a um café gelado! Para adotar a bebida no café da manhã, café da tarde ou mesmo para as visitas, a dica é preparar em casa. A receita é simples e é possível até incrementar com ingredientes. Basta usar a imaginação. Adicionar chocolate em pó, sorvete, canela em pó até calda de chocolate. O RD recorreu ao Frans Café, em Santo André, que forneceu a receita do Franccino Coffee, para quem quiser preparar café gelado em casa.
Ingredientes:
1 xícara chá de café
1 xícara chá de leite
1 colher sopa de açúcar (ou a gosto)
8 pedras de gelo
Modo de preparar:

Faça o café normalmente sem adoçar. Bata no liquidificador, o café, o leite bem gelado e as oito pedras de gelo, e adicione o açúcar e bata usando a tecla pulsar. Para finalizar, após obter a consistência de frozen (cremoso), despejar em um copo e decorar com chantilly e servir.

Do Repórter Diário

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Coca rebate acusação sobre rato em garrafa

Polêmica entre consumidor e fabricante


A Coca-Cola utilizou sua rede social para se defender da acusação de um consumidor que afirma ter encontrado um rato em uma das garrafas da companhia. O caso, registrado em 2000, foi divulgado recentemente.

Em comunicado oficial, publicado na terça-feira 17, em sua página do Facebook, a empresa lamenta o estado de saúde do consumidor, mas afirma que o “fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde”.

Leia o comunicado na íntegra:
Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa, a Coca-Cola Brasil esclarece que:

Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores.

Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris.

Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde.

Para saber mais sobre a qualidade dos nossos produtos, utilize nossos canais oficiais de comunicação com o consumidor: 0800 0212121.

sábado, 14 de setembro de 2013

Beyoncé ganhou US$ 50 milhões da Pepsi

 Ela tem um cachê muito grande...

Nova York -  O "Hollywood Reporter" relevou esta semana sua lista com o faturamento de alguns dos maiores nomes de Hollywood e da música pop. Beyoncé ganhou destaque pelos US$ 50 milhões que levou apenas de seu contrato com a Pepsi.

Robert Pattinson, da franquia "Crepúsculo", faturará US$ 12 milhões por três anos de contrato com a Dior Homme para promover sua fragrância. Ele e a ex-namorada, Kristen Stewart, levaram US$ 20 milhões cada pelo último filme da franquia, "Amanhecer - Parte 2". O mesmo valor foi o salário de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint para o último "Harry Potter".

O ator mais bem-pago é Robert Downey Jr., que ganhou US$ 50 milhões por "Iron Man 3". Entre as atrizes, a campeã é Cameron Diaz, com US$ 42 milhões por "Professora Sem Classe".

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vending Machine é aliada para reforço de marca




Evento lança água de coco em lata

A XI Expovending & OCs, que começou nesta terça, em São Paulo, traz máquinas para o crescimento e diversificação dos mais variados negócios. De sorvete a componentes eletrônicos, as vending machines ganham o mercado como estratégia de marketing para fortalecer as marcas no setor varejista. “A vending machine é uma estratégia de reforço de marca em canais diferenciados”, explica Luciano Barbosa, sócio da marca Beba Rio. Ele ainda explica que a ideia de implantar os produtos nas máquinas automáticas surgiu da falta de alternativas para refrigerantes no mercado, “então lançamos a primeira água de coco em lata”.

Já a Café Iguaçu, que é a segunda marca mais vendida de café solúvel do Brasil, de acordo com pesquisa da Nielsen, apesar de ser conhecida, decidiu entrar no mercado de office coffee para conquistar o mercado corporativo. “É um reforço, a vending mostra para os funcionários das empresas o produto. Nossa perspectiva é totalmente positiva com o crescimento constante do mercado”, afirma Luis Piza, gerente de marketing da Café Iguaçu.

Outra marca que entrou recentemente no setor foi a New Fast. “Sentimos necessidade de diversificação do produto para ampliar as vendas. O marketing da vending machine é forte, faz com que fiquemos conhecidos”, completa Emerson Pinto, sócio-proprietário da New Fast.

A XI Expovending & OCs, tradicional e consolidada feira que reúne toda a cadeia de vending machine, office coffee service, food service e horeca (segmento de food service, abreviação de Hotel / Restaurante / Catering), organizada pela EPS Eventos, empresa especializada em eventos de nichos específicos e eventos setoriais corporativos, o ano passado gerou R$ 10 milhões em negócios, traz, em 2013, um total de 90 marcas e palestrantes internacionais, nos dias 10 e 11 de setembro, para o Palácio das Convenções Anhembi em São Paulo.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bruce Springsteen, Beyoncé e Justin Timberlake são as principais atrações do Rock in Rio 2013


Os números superlativos do Rock in Rio

Chegou a hora da grande romaria do pop e do rock. A partir da próxima sexta (13 de setembro) durante sete dias, cerca de 600 mil pessoas se deslocarão para a Cidade do Rock, em Jacarepaguá (300 mil delas de fora do Rio).

Bruce Springsteen, Beyoncé e Justin Timberlake são as principais atrações de um festival cujo impacto econômico na cidade do Rio é de mais de R$ 1 bilhão (cerca de US$ 482 milhões), segundo estudo realizado pela Riotur (15% a mais do que a última edição, em 2011, que teve renda de US$ 420 milhões).

O estudo prevê ainda que os gastos dos turistas na cidade (não incluindo a compra de ingresso e transporte até a Cidade do Rock) seja de aproximadamente US$ 246 milhões (R$ 500 milhões). A estimativa de gastos com alimentação e produtos na Cidade do Rock é de US$ 30 milhões (mais de R$ 60 milhões). O festival gera cerca de 18 mil empregos diretos e indiretos e a taxa de ocupação hoteleira alcança 95%.

O inventor dessa bem-sucedida franquia é o publicitário Roberto Medina, de 66 anos, que revela, em entrevista à reportagem, o segredo da longevidade e da aparente "blindagem" que seu festival usufrui no meio da crise do show biz nacional. Segundo Medina, embora a edição 2013 tenha ficado mais cara do que a de 2011, ele arrecadou mais patrocínio: R$ 104 milhões.

Medina rebate as críticas de que de "rock" o festival não tem mais nada. "O cara que se manifesta nas redes sociais é o mais radical, mais ativista, mais duro e heavy. Muita gente incorre no erro de ter de agradar à manifestação das redes sociais. Eu digo: tem de olhar também para a rede social, mas com cuidado. É preciso ter feeling", afirmou Medina, que, embora tenha curadores, dá a última palavra em todo o cast do festival.

Bruno Mars fará show no intervalo do Super Bowl



 Mars na festa do consumo americano

Nova York - Bruno Mars será a atração especial do intervalo do próximo Super Bowl. A emissora de TV americana Fox, que transmitirá o jogo de futebol americano em 2 de fevereiro, confirmou o nome do cantor de R&B para a 48ª edição do evento esportivo que consegue anualmente a maior audiência da TV americana. O evento tem o tradicional patrocínio da Pepsi.

Mars já ganhou 14 Grammys e vendeu 115 milhões de singles no mundo inteiro. Seu álbum mais recente é "Unorthodox Jukebox". Atualmente, o músico está em uma turnê mundial de 91 cidades com sua banda, The Hooligans.

O jogo será realizado no MetLife Stadium, em New Jersey. Beyoncé e o Destiny's Child foram a atração do Super Bowl deste ano, cujo intervalo foi assistido por 110,5 milhões de americanos.