sábado, 30 de agosto de 2014

Superbom dá dicas para garantir bebidas saudáveis

Refrigerantes x Bebidas Saudáveis

As gôndolas estão recheadas de opções de bebidas refrescantes e deliciosas: refrigerantes de diferentes sabores e marcas e sucos industrializados em embalagens convidativas que evidenciam sua praticidade. Mas diante de tanta variedade, como escolher a opção mais saudável? Para ajudar o consumidor a não errar na hora da escolha, a Superbom, empresa de produtos saudáveis que está há mais de 89 anos no mercado, apresenta as principais diferenças entre os produtos.

Muitos consumidores acreditam que ao substituir o consumo de refrigerantes por sucos industrializados estão adotando a melhor alternativa para colaborar com a saúde. Porém, em muitos casos, a troca não surte efeitos benéficos. “Existem diferentes tipos de sucos industrializados, mas a grande maioria é prejudicial, já que apresenta excesso de açúcar, conservantes químicos, aromas e corantes artificiais. Além disso, sucos industrializados comuns reduzem ou anulam as propriedades da fruta”, explica Cristina Ferreira, engenheira química especializada em segurança alimentar e gerente industrial da Superbom Alimentos.

Refrigerantes podem ser ainda mais prejudiciais à saúde, apresentando diversos malefícios para o consumidor. “Excesso de açúcar, no caso dos refrigerantes tradicionais, excesso de sódio nas opções light e zero, presença de cafeína, corantes artificiais, conservantes químicos, alta concentração de ácido fosfórico, valor nutricional praticamente nulo e excesso de gás são os principais malefícios do refrigerante”, ressalta Cristina.

Nesse cenário, como escolher opções de bebidas prontas para o consumo que tragam benéficos para saúde? A linha de Sucos da Superbom, por exemplo, é voltada para quem busca alimentos verdadeiramente saudáveis. “Os sucos são ricos em vitaminas, antioxidantes, minerais e fibras, e por isso aproveitam praticamente todas as propriedades nutricionais da fruta”, revela Cristina. “Os sucos prontos para beber da Superbom também apresentam zero conservantes químicos, aroma e coloração natural da fruta, baixo teor de açúcar, além de serem ricos em vitamina C”, complementa.

Outra dica da especialista está relacionada às embalagens dos produtos, que podem servir de alerta para o consumidor. “As garrafas de vidro são as melhores embalagens para conservar as propriedades naturais das frutas. Outro benefício é que são totalmente protegidas do ambiente externo e são ecologicamente corretas”, sinaliza.

Para entender um pouco mais sobre as principais diferenças entre refrigerantes, sucos industrializados comuns e sucos com apelo de saudabilidade, a engenheira química, especializada em segurança alimentar, ressaltou as principais diferenças entre as bebidas, confira:


Sucos Industrializados:
Características

Malefícios
Excesso de açúcar
Aumenta o risco de obesidade e diabetes tipo 2
Presença de conservantes químicos
Possuem efeito acumulativo no organismo e sobrecarregam fígado e pâncreas
Presença de aromas artificiais
Grande quantidade de elementos alergênicos, podendo causar irritação e erupção cutânea
Corantes artificiais
São substancias sintéticas, utilizadas para deixar a cor do suco mais vistosa e atraente para os consumidores, porém são substancias alergênicas e possuem efeito acumulativo no organismo
Reduz ou anula qualquer propriedade das frutas
Redução significativa do valor nutricional da bebida



Refrigerantes:
Características

Malefícios
Excesso de sódio (caso dos refrigerantes light e Zero)
Prejudica muito a capacidade de retenção de líquidos pelo organismo, sendo geralmente utilizados adoçantes dietéticos artificiais


Excesso de açúcar (caso dos refrigerantes normais)


Aumenta o risco de obesidade e diabetes tipo 2, devido ao alto teor de açúcar e sobrecarga no fígado, gerando acúmulo de gorduras no organismo


Presença de cafeína


Prejudicial para pessoas com pressão alta e doenças do coração


Corantes artificiais e conservantes químicos

São substancias alergênicas que causam efeito acumulativo no organismo, sobrecarregando fígado e pâncreas

Rico em ácido fosfórico
Substância que enfraquece ossos e dentes e carrega o cálcio para o intestino

Excesso de gás


Compromete o sistema gástrico, dificulta a digestão e provoca a sensação de empachamento e inchaço do abdômen, além de gases

Excesso de Ácido
Quando consumido em excesso, provoca irritações das mucosas do estômago, podendo causar feridas nas paredes estomacais

    Valor nutricional praticamente nulo











Sucos Superbom
Características

Benefícios
Rico em antioxidantes e minerais
Aproveita praticamente todas as propriedades nutricionais da fruta
Rico em Vitamica C
Melhora o sistema imunológico
Rico em Fibras
Excelente para o sistema gastrointestinal
Zero conservantes químicos
O produto é conservado exclusivamente por processo físico de pasteurização
Aroma e coloração natural da fruta
Traz mais sabor e mantém as características naturais da fruta

Baixo teor de açúcar

Mais sabor e menos riscos para saúde
- Auxilia na eliminação de toxinas do organismo
- Melhora desempenho físico e cardiovascular
- Traz energia
- Hidrata

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Coca-Cola e a pegada de carbono



O retorno das retornáveis!

A Coca-Cola mundial anuncia que quase metade do total da pegada de carbono de seus produtos vem do processo de embalagem. A empresa informou à imprensa especializada – do segmento de refrigerantes - que pretende reduzir essa pegada em um terço até 2020. O diretor de meio ambiente da empresa, Ian Barnett revelou que os colaboradores da empresa foram estimulados a dar ideias em favor da maior sustentabilidade da companhia.

Coincidentemente, ou nem tanto, a nova campanha da Coca-Cola Brasil em Minas Gerais incentiva consumidor a economizar e contribuir com o meio ambiente. Anúncios destacam as vantagens das embalagens de plástico retornável, que foram lançadas em Minas Gerais. A campanha tem o maior plano de mídia regional já feito pela empresa em Minas Gerais.

Para divulgar as embalagens de plástico retornável lançadas pela Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais em junho deste ano, a empresa, em conjunto com a agência Four All, desenvolveu uma campanha publicitária que está sendo veiculada em jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, carros de som e embalagens de pão em padarias de Belo Horizonte e região metropolitana. Os anúncios, complementados por ações promocionais em pontos de venda, mostram as vantagens do refrigerante Coca-Cola comercializado em embalagens de plástico retornáveis, com destaque para o preço mais econômico (R$ 3,49 impresso nas garrafas de 2 litros).

A nova embalagem alia leveza e praticidade da PET tradicional com a possibilidade de retorno das garrafas, o que beneficia o consumidor. Para manter o nível de qualidade do processo fabril, toda vez que retorna à fábrica, a embalagem vazia passa por um rigoroso sistema de higienização e seleção. “Nosso objetivo com a campanha publicitária é mostrar à população essas vantagens, além de reforçar o comprometimento da empresa com o meio ambiente, a sociedade e as próximas gerações”, destaca o gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciano Sá.


terça-feira, 26 de agosto de 2014

Consecitrus deve ter 1ª reunião em setembro



Quem quer uma laranja?

O Conselho dos Produtores de Laranja e da Indústria de Suco de Laranja (Consecitrus) deve ter a primeira reunião de trabalho possivelmente nos primeiros dias de setembro, segundo afirmou o diretor executivo do conselho, João Sampaio. O encontro reunirá representantes da indústria e de citricultores e ocorrerá quase quatro anos após o Consecitrus ser idealizado e seis meses depois de ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O último entrave para a formação do Consecitrus foi derrubado pelo Cade, no dia 6 de agosto, quando o órgão antitruste rejeitou dois embargos de declaração, um da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e outro da União dos Produtores de Citrus (Unicitrus). As duas entidades de produtores eram contrárias à composição do Consecitrus determinada pelo Cade.

Com isso, na primeira reunião devem sentar à mesa a Faesp, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus), por parte dos citricultores, e ainda Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), representante da indústria. "Aguardo apenas as definições de agendas, mas a intenção é ter essa primeira reunião formal até a primeira semana de setembro", disse Sampaio.

fonte: Estadão Conteudo

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Água mineral com griffe

 


















Acquíssima Personnalité e Passion 


Garrafas que fazem bonito na mesa. Elas vêm nas cores vermelha e azul e chamam a atenção em modernas garrafas. A linha Acquíssima é a primeira água produzida em garrafa PET Premium do Brasil.

Inspirado nas águas de mesa do mercado europeu, o produto traz toda a pureza das fontes próprias localizadas em Águas de Lindóia, estância hidromineral famosa pela qualidade das suas águas.

A linha está disponível em embalagens de 310 ml, 510 ml e 1,5L nas versões Personnalité (água mineral natural) e Passion (água mineral gaseificada).

Segundo Rosana Hazan, Diretora de Marketing do Grupo Comexim, o objetivo da empresa com a linha Acquíssima é intensificar sua atuação no mercado de águas Premium que vem crescendo e sendo cada vez mais valorizado pelos consumidores. “A embalagem é o primeiro contato do consumidor com o produto. Por isso, buscamos sempre inovar para atrair a atenção no ponto de venda”, explica.

A distribuição de Acquíssima é nacional com foco nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Toda a linha Acquíssima provém da região do Circuito das Águas, localizado no interior do Estado de São Paulo, responsável por grande parte da água mineral consumida no Brasil. A linha é envasada na unidade fabril da Comexim Bebidas que possui sete fontes próprias de água mineral, situadas em Águas de Lindóia.

Em relação à composição química, o pH da água precisa estar próximo a 7, ou seja, deve ser neutro, o que representa um importante indicador sobre a sua qualidade e o pH da água mineral Acquíssima é de 6,97.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Inteligência da Coca-Cola no Digital Morning



Rio discute Marketing no café da manhã

Ações de sucesso em Social Media são o tema principal do evento que será realizado no próximo dia 28 de agosto, das 8h30 às 12h15 na sede da ESPM Rio, pelo Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil) em parceria com o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e ESPM Rio. O Digital Morning – Social Media contará com a presença de executivos como Camilla Guimarães, Gerente de Inteligência de Mercado da Coca-Cola, João Pastore, Diretor de Negócios do Facebook, Cadu Aun, Diretor Comercial do Twitter Brasil, entre outros nomes de peso do mercado nacional.

O Digital Morning – Social Media é um evento dedicado a profissionais de marketing digital e tem como objetivo principal discutir as possibilidades de ativação que as mídias sociais oferecem às marcas que investem em mídia digital, desde entender a melhor forma de publicar conteúdo para atingir mais e melhor seus clientes/seguidores até a construção de branding durante um evento mundial como foi a Copa do Mundo.

A apresentação de cases de sucesso abre espaço para a discussão sobre o impacto das mídias sociais nos hábitos de consumo e nos negócios e a forma como as marcas bem sucedidas estão, cada vez mais, utilizando a web como plataforma de comunicação.

Flávia Penido, Advogada especializada em Direito Digital, fará uma apresentação especial sobre regras em promoções e concursos culturais em redes sociais. Painéis sobre como extrair o melhor que os feeds do Facebook e o Twitter podem oferecer também enriquecerão o conteúdo do encontro. 

Serviço
Digital Morning
Data: 28 de agosto de 2014
Horário: 8h30 às 12h15
Local: ESPM Rio - Rua do Rosário, 90 - Rio de Janeiro - RJ.
Mais informações: http://iabbrasil.net/portal/digital-morning-social-media/

PROGRAMAÇÃO

8:30 às 9:00 - Welcome Coffee & Credenciamento
9:00 às 9:15 - Welcome - Cris Camargo - IAB Brasil
9:15 às 9:45 - Real Time Marketing - Coca na Copa - Camilla Guimaraes - Coca-Cola
9:45 às 10:15 - Case - "Petrobras De Carona com Elas" - Monica Vicencio - Petrobrás
10:15 às 10:45 - O potencial da Mídia Independente - Marco Gomes - Boo-Box
10:45 às 11:15 - COFFEE BREAK
11h15 às 11h35 - O uso do Whatsapp na cobertura jornalística - Fábio Gusmão - Infoglobo
11h35 às 12:00 - Como fazer Social Media em uma instituição tradicional de forma descontraída - Marcos Giovanella - Prefeitura de Curitiba
12h00 às 12h30 - Concursos Culturais em redes sociais: regras básicas de forma descomplicada - Flávia Penido - Penido Advogados
12:30 as 13h15 O poder do News Feed - Joao Pastore - Facebook; Cadu Aun - Twitter

sábado, 16 de agosto de 2014

Anvisa proíbe venda de lote da água São Lourenço


Nestlé turva imagem de marca tradicional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da distribuição e comercialização, em todo o território nacional, do lote 32966047S1, com validade até 23 de outubro de 2014, da água mineral natural da marca São Lourenço, produzida pela Nestlé Waters Brasil - Bebidas e Alimentos.

A Resolução com essa proibição foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. A Anvisa informa que laudo do Instituto Adolfo Lutz apontou a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa acima do limite estabelecido na legislação sanitária.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Carbon, a dose extra de energia


Energético para quem precisa de pique!

A Comexim Bebidas destaca em seu portfólio o Carbon, um energético com sabor marcante para quem gosta de desafios, leva uma vida agitada, circula pelas baladas, pratica atividades físicas e precisa de uma dose extra de energia.

Inspirado no universo jovem, Carbon é ideal para esportistas, estudantes e profissionais dinâmicos que precisam manter o ritmo na correria do dia a dia.

O energético sabor Original tem taurina e cafeína possui em sua formulação e é enriquecido com vitaminas B6 e B12.

Disponível em latas de 269 ml, Carbon é produzido com água mineral de fontes próprias da Comexim Bebidas localizadas em Águas de Lindóia (SP), estância hidromineral famosa pela qualidade das suas águas. Carbon pode ser encontrado em supermercados, atacados, lojas de bairro e conveniência.

SOBRE O MERCADO DE ENERGÉTICOS

Um amplo relatório produzido pela Euromonitor, uma das principais empresas de pesquisa de mercados consumidores do mundo, aponta um horizonte de ganhos para esse tipo de produto nos próximos cinco anos e coloca o Brasil como um dos grandes oásis para os energéticos.

De acordo com o levantamento, nos últimos cinco anos, o segmento cresceu 73% ante um crescimento de 21% no mercado total de refrigerantes. O mercado de energético no Brasil ainda é considerado emergente e tem muito a crescer. De 2006 a 2011, o país respondeu por nada menos do que a metade do volume de crescimento de toda América Latina. A expectativa é de que de 2011 a 2016 esse crescimento acelere na região com o Brasil liderando.


Semelhante ao restante do mundo, o crescimento em bebidas energéticas no país tem sido associado ao público jovem, com produtos posicionados para fornecer uma carga extra de energia.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Rock in Rio: números que impressionam


Rock in Rio: 14 edições e 1.200 artistas

Mesmo sem contar mais com o patrocínio da Coca-Cola, o Rock in Rio mantém algumas chancelas importantes e números que impressionam. Esta semana se esgotaram os 12 mil cartões de fidelidade Rock in Rio Club.  No total, foram comercializadas 12 mil unidades. Os membros do Club desfrutam de vantagens como uma pré-venda exclusiva com garantia da compra de ingresso para qualquer dia de festival. Além de promoções que proporcionam experiências únicas, como viagens para participar do Rock in Rio em outros países e até passear pelo backstage do maior festival de música e entretenimento do mundo e conhecer o seus ídolos.

Alguns números do Rock in Rio: 7,5 milhões de espectadores e mais de 1.200 artistas já se apresentaram nos palcos das 14 edições do festival realizadas no Brasil, em Lisboa e em Madri. As edições de 2015 estão confirmadas em Las Vegas, em maio, e no Rio de Janeiro, em setembro.


A comercialização do Rock in Rio Club está suspensa até que aconteça a venda de ingressos para o Rock in Rio 2015. Está prevista uma nova edição, que garantirá o mesmo tratamento cinco estrelas na Cidade do Rock e a pré-venda de ingressos para a edição de 2017. Vale a pena, se lembrarmos que na última edição do Brasil, os ingressos esgotaram em apenas quatro horas.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Red Bull te dá asas mas também te coloca na cadeia



Inaugurada nossa editoria de Polícia!

Três seguranças da empresa Rota - que presta serviços de vigilância ao Supermercado Super Bom, em Campos dos Goytacazes (Norte do estado do Rio de Janeiro) - foram presos na madrugada desta segunda-feira. Eles furtaram do próprio estabelecimento no qual trabalhavam cerca de 200 fardos de energético Red Bull do estoque. 

De acordo com a Polícia Militar, os três suspeitos – Maxuel Gomes Nogueira e os irmãos Marlon da Silva Almeida e David da Silva Almeida foram encontrados na localidade de Poço Gordo seguindo em um carro com o material furtado. Ao serem abordados pelos policiais, eles informaram que o restante da carga estava escondido em uma casa na localidade de mineiros. Os seguranças foram presos. Red Bull te dá asas...