sexta-feira, 25 de março de 2016

Faça você mesmo um drink refrescante com café


2º Festival Drink Good Coffee 

A organização da segunda edição do Festival Drink Good Coffee, que acontece no próximo mês de abril, entre os dias 0 e 17, na cidade de Curitiba, acaba de anunciar os empreendimentos participantes do evento. Nesta edição, o festival vai reunir 15 cafeterias da cidade, que vão elaborar deliciosas ofertas, explorando a variedade do café, os diferentes tipos de extração, a harmonizações e a criação de drinks criativos que levam o café como ingrediente principal.

Para participar do evento, as cafeterias devem atender alguns pré-requisitos: trabalhar exclusivamente com cafés especiais, de origem nacional; ter profissionais qualificados e equipamentos adequados para o preparo; e principalmente ter o “espirito colaborativo” para divulgar a cena de cafés especiais na cidade.

Cafeterias participantes: Allez Allez, Bisa Basílio Café, Black Coffee, Brooklyn Coffee Shop, Café Catedral, Café Municipal, Degusto Café – Batel, Degusto Café – Mercadoteca, Dugraum Cafeteria, Exprèx Caffè – Centro, New York Café, Rause Café + Vinho, Santidade Café, Supernova Coffe e Tortas do Mundo.

Faça você mesmo um drink refrescante com café: 

O café está todos os dias em nossas vidas mas tem horas que tomar café quente não combina muito, uma boa solução para os “cafeinados” é optar por um cold brew ou colocar a cabeça para pensar em combinações refrescantes com café. Para fazer esta receita, Felipe Waltrick recorreu ao mixologista Rogério Coelho Barroso, o famoso “Rabbit”, responsável pela carta de drinks do restaurante C La Vie, em Curitiba, para nos ensinar um drink rápido, fácil e refrescante com café.

Nesse post você irá aprender a fazer o “Show de Bola”, drink não-alcóolico criado por Rabbit em 2014. Para poder participar, o drink tinha que ser pensado com ingredientes legitimamente brasileiros, e a escolha foi usar o guaraná.

Drink Show de Bola

Ingredientes:

20 gramas de café.
50 ml de refrigerante de guaraná.
Gelo.
1 Laranja.
Modo de Preparo:

1 – Coe 20 gramas de café com 200 ml de água. Após terminar, aguarde uns 10 minutos para o café esfriar um pouco.

2 – Coloque bastante gelo na latinha ou no copo que for servir o drink Show de Bola.

3 – Adicione os 200 mls de café + 50 mls de guaraná.

4 – Decore o drink com uma rodela de laranja e antes de servir, esprema a casca em cima para deixar o perfume do limão mais acentuado.

Pronto, já pode servir !

Nenhum comentário:

Postar um comentário