Coca-Cola no top ten
Alavancada pelo sucesso de Star Wars - franquia adquirida após a compra da Lucasfilm por US$ 4 bilhões, em 2012 - a Disney chegou ao topo da lista das marcas mais poderosas do mundo, superando a Lego, de acordo com a Brand Finance. O ranking considera como avaliação o nível de familiaridade, fidelidade, promoção e investimento em marketing. Anteriormente, a marca de Mickey e companhia ocupava a 12ª colocação no ranking.
Lançamento mais recente da Disney, "Star Wars: o despertar da Força" chegou rapidamente a arrecadação de US$ 1 bilhão nas bilheterias, tornando-se maior sucesso da empresa. Os brinquedos da saga, até então, geraram mais de US$ 700 milhões. A marca "Star Wars" hoje possui o valor estimado em US$10 bilhões. Completam o top 10 da Brand Finance as marcas L'Oreal, PWC, McKinsey, Nike, Johnson's, Coca-Cola, NBC e Google.
A Brand Finance também diferencia a força das marcas pelo valor financeiro. Nesse quesito, a Disney segue à frente da Lego, com valor de US$ 31,674 bilhões em relação aos US$ 4,52 bilhões da empresa dinamarquesa. Quem está no topo dessa lista é a Apple, avaliada em US$ 146 bilhões. A segunda colocada é a Google, com US$ 94 bilhões, segundo a Brand Finance.
Com informações de O Globo e Mercado & Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário