quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A Casa da Mãe Joana está no 6º CWBurguer Fest

Tem até receita  
com refrigerante!

Entre os dias 12 e 28 de fevereiro, os amantes da gastronomia poderão aproveitar todos os sabores e encantos da 6ª edição do CWBurguer Fest, na cidade de Curitiba (PR). O evento, que se consolidou como a principal celebração do hambúrguer no Brasil, contará com a participação de 45 hamburguerias, lanchonetes e bistrôs. Serão 65 endereços oferecendo uma opção exclusiva do preparo, que será vendido pelo valor único de R$ 24,90.

“O CWBurguer Fest se consolidou como um dos principais eventos gastronômicos do Brasil, movimentando a gastronomia e a economia curitibana. O evento se transformou em uma grande celebração gastronômica. Pessoas de todas as faixas de idade e social encontraram no festival uma ótima oportunidade para reunir os amigos e saborear os surpreendentes hambúrgueres da cidade de Curitiba, preparados com muita criatividade e talento pelos profissionais das nossas cozinhas”, detalha Philip Khouri, organizador do evento.  

Para conquistar o público, os participantes desenvolveram receitas inéditas que darão um charme especial a um dos preparos mais tradicionais e consumidos do mundo. Em sua 6ª edição, o CWBurguer Fest vai oferecer quase 100 opções de preparos, entre eles os hambúrgueres tradicionais, como os de carne bovina; as criações com carnes de porco, carneiro e frango; as diversas opções vegetarianas; e as diversas criações curiosas, entre elas os hambúrgueres de linguiça Blumenau, de camarão e de javali.

Empreendimentos participantes: A casa do Ferreiro, Babilônia Gastronomia (Batel, Cabral, Mueller, Palladium e São José), Bahir Shawarma e Hamburgueria, Balada Mix, Banoffi Bistrô e Confeitaria, Barbarium Pub, Barraca do Claudio, Bierburger Hamburgueria, Bulls Sanduicheria Bar (Batel e Jardim das Américas), Casa da Mãe Joana Gastronomia, Celeiro Hamburgueria Grill, Cervejaria da Vila, Charles Burger, Drive in Burguer, Fábrica Gourmet Hamburgueria, Fita Crepe Bar, Garage Hamburgueria, Go Burger, Gold Skull Bar, Gordo e Magro, Gourmeteria Kenedy, Hamburgueria Rústica, Heat Grill Burgers Artesanais, Insensatos Hamburgueria e Petiscaria, JPL Burgers (Batel e Mercadoteca), Kharina (Água Verde, Batel, Cabral e Jardim Botânico), Koda Pub & Chicken, Limoeiro Casa de Comidas, Madero Steak House (Batel, Cabral, Champagnat, Comendador, Jardim Social, Shopping Estação, Shopping Palladium, Pátio Batel, Relógio das Flores e São José dos Pinhais), Madero Sports Bar, Marbô Bakery, Marcolini, Matteo Burgers, Mezanino das Artes, Mustang Sally, O Pensador, O Tradicional Ambulante, Patala Grill, Picnic, Quermesse, Riders Pub, Sams Burguer & Chicken, The Fifties Tradicional Burger (Shopping Curitiba e Pátio Batel), Trovatore Burguer e Victor Fish’n’Chips.

Algumas receitas de destaque

A Casa do Ferreiro: Pão de torresmo com crocante de queijo, hambúrguer de entrecot, queijo prato, relish de pimentão, picles e geléia de bacon. Acompanhado por batata espiral ao molho de Jack Daniel’s com cheddar e um trago de Jack.

Casa da Mãe Joana: Hambúrguer de Jack & Coke em homenagem a Lemmy, do Motörhead. Pão crocante, agrião, tomate, mussarela, cebola roxa caramelizada em refrigerante de cola e hambúrguer (50% bovino e 50% suíno) marinado em whiskey. Acompanhado por tiras de bacon assadas e milho cozido grelhado.

Gourmeteria Kenedy: Pão macio, hambúrguer artesanal de Angus com 220g, bacon, cebola no whisky, cheddar, maionese temperada, tomate e alface. Acompanhado por Onion rings e molho barbecue.

JPL Burgers: 2 Hambúrgueres grelhados com 90g de carne bovina, uma camada de queijo mussarela, molho pomodoro e outra camada de queijo parmesão finalizando com folhas de manjericão fresco. Acompanhado por batatas rústicas.

Hamburgueria Rústica: Pão (francês ou de leite), hambúrguer de picanha com 200g, cheddar, pedaços de jalapeño, alface americana, onion rings e molho picante. Acompanhado por batatas rústicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário