sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

+ MU é startup de shake proteico para esportistas


+ MU vem do soro do leite


De olho no potencial do mercado de proteínas, os jovens empreendedores Otto Guarnieri e Antonio Neto idealizaram a + MU. Trata-se de uma marca que acaba de ser lançada oferecendo um produto exclusivo no Brasil, “Ready-to-Shake” proteicos, derivados da proteína do soro do leite, aliando nutrição, praticidade e muito sabor.

Baseados em três pilares: “Sabor, Nutrição e Praticidade”, os produtos + Mu são indicados como parte da dieta de esportistas, ou por aqueles que levam uma vida mais saudável. Como os sócios e desenvolvedores dizem: “A +Mu é para todos. Ela serve aos clássicos e aos radicais. É para os mais novos e também para os mais maduros”, complementam. O produto oferece três vezes mais proteína do que um copo de leite e é muito saboroso.

+Mu pode ser encontrado nas versões Ready-to-Shake (garrafas com uma dose do produto em pó dentro) nos sabores baunilha ou morango. Nesta embalagem, basta adicionar água, água de coco ou leite, agitar a garrafinha e o shake de proteínas está pronto. Há ainda a versão pote, com cerca de 12 doses do produto para fazer em casa, também nas versões baunilha e morango.

A proteína do soro do leite, também conhecida como whey protein, traz saciedade e tem a melhor e mais rápida absorção dentre todas as proteínas. Uma dose de +Mu instantâneo, por exemplo, tem 160kcal em uma mistura perfeita da proteína do soro do leite, carboidratos e gorduras boas; um equilíbrio único de nutrientes para garantir saciedade e energia essenciais para a vida. São 18g de Proteínas do soro do leite, 8,5g de Carboidratos e 5,6g de TCM.

Os sócios se conheceram durante o curso de Administração de Empresa da Fundação Getúlio Vargas. Recém-chegados de intercâmbios, os dois tinham muita vontade de desenvolver uma startup no segmento de proteínas e desenvolver seus próprios ‘prontos para beber’. A partir daí começaram a conceber a empresa na própria faculdade, utilizado seus colegas como “cobaias”, tanto no desenvolvimento da identidade visual, quanto no produto em si, em um processo conhecido como pivotagem.

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