terça-feira, 11 de agosto de 2015

Guaraná Jesus: uma tradição maranhense

Quando o sabor é divino!

A médica Christinne Neiva publicou em seu facebook um post do site Macaco Velho que faz referência ao delicioso refrigerante Guaraná Jesus. O texto do site Macaco Velho segue abaixo na íntegra: Quem conhece o Guaraná Jesus sabe que a bebida além de ter nome pitoresco, é cor-de-rosa! Apesar da coloração e do nome suspeito, a marca representa fortemente o estado do Maranhão (Nordeste do Brasil) e sua cultura. Pensando nisso, o design da bebida ganhou nova cara e traços inspirados nos azulejos coloniais portugueses da capital São Luís, capital do estado. 

Uma sábia escolha da marca Coca-Cola, que tinha receio de quebrar o imaginário nostálgico e folclórico da bebida. A intenção era trazer um novo design visual para o produto, sem perder as características locais que o refrigerante carrega consigo. O resultado foi tão surpreendente que o design da lata recebeu a medalha de ouro de melhor estratégia de marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design, o Idea, a maior premiação mundial de design.

Comentário do Blog do Refri:

Discordamos apenas do trecho que diz que o nome do produto é suspeito. Se o guaraná se chamasse Maluf, Dirceu ou Marin, a gente concordava. A fórmula do Guaraná Jesus foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes. Por isso o nome.

Ainda assim, se fosse em homenagem a Jesus Cristo, seria justa. O sabor é divino!

E o respeito a todas as religiões, claro, é sempre bem-vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário