quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Coca-Cola/Rio 2016 tem filme importado


O Urso olímpico é gringo!

Em sua primeira campanha relacionada aos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Coca-Cola resolveu trazer, pela primeira vez ao Rio de Janeiro, o seu personagem mais icônico. O Urso Polar é o protagonista do novo comercial da marca, que quer selecionar pessoas de todo o país para conduzirem a Tocha Olímpica a partir de maio de 2016. O anúncio entrou no ar nas redes sociais da Coca-Cola na quinta-feira, dia 13, e nas televisões de todo o país no domingo, dia 16.

No filme de 60", enquanto todos os ursos polares hibernam no Polo Norte, um deles, adolescente, não consegue ficar parado e descobre que a Coca-Cola está promovendo uma campanha para selecionar condutores do ícone Olímpico. Ao final do filme, o Urso conquista o direito de conduzir a Tocha Olímpica. O comercial traz a ideia de estimular a prática de atividades físicas entre os jovens.

Para dirigir o comercial, a Coca-Cola foi até Hollywood convocar o americano Bryan Buckley. Indicado ao Oscar pelo curta “Asad”, em 2013, Buckley recebeu do New York Times o apelido de “O Rei do SuperBowl”, por ter dirigido mais de 50 comerciais para o evento desde 2000. Vencedor de mais de 50 leões em Cannes, além de prêmios no Director’s Guild Award e no Emmy, Buckley também foi escolhido como uma das 50 mentes mais criativas dos últimos 25 anos pela Creativity Magazine. 

Além do filme de 60", a campanha também conta com uma versão mais curta, de 30" e com OH (mídia externa), pôsteres em cinemas, mídia digital e ações de merchandising com o apresentador Luciano Huck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário