O Urso olímpico é gringo!
Em sua primeira
campanha relacionada aos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Coca-Cola resolveu trazer,
pela primeira vez ao Rio de Janeiro, o seu personagem mais icônico. O Urso
Polar é o protagonista do novo comercial da marca, que quer selecionar pessoas
de todo o país para conduzirem a Tocha Olímpica a partir de maio de 2016. O
anúncio entrou no ar nas redes sociais da Coca-Cola na quinta-feira, dia 13, e
nas televisões de todo o país no domingo, dia 16.
No filme de 60", enquanto
todos os ursos polares hibernam no Polo Norte, um deles, adolescente, não
consegue ficar parado e descobre que a Coca-Cola está promovendo uma campanha
para selecionar condutores do ícone Olímpico. Ao final do filme, o Urso conquista
o direito de conduzir a Tocha Olímpica. O comercial traz a ideia de estimular a
prática de atividades físicas entre os jovens.
Para dirigir o
comercial, a Coca-Cola foi até Hollywood convocar o americano Bryan Buckley.
Indicado ao Oscar pelo curta “Asad”, em 2013, Buckley recebeu do New
York Times o apelido de “O Rei do SuperBowl”, por ter dirigido mais de 50
comerciais para o evento desde 2000. Vencedor de mais de 50 leões em Cannes,
além de prêmios no Director’s Guild Award e no Emmy, Buckley também
foi escolhido como uma das 50 mentes mais criativas dos últimos 25 anos pela
Creativity Magazine.
Além do filme de
60", a campanha também conta com uma versão mais curta, de 30"
e com OH (mídia externa), pôsteres em cinemas, mídia digital e ações de
merchandising com o apresentador Luciano Huck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário