quarta-feira, 3 de junho de 2015

Rexam comemora sucesso do Re-Circo


Valorização de catadores e reciclagem

Jacareí foi escolhida para ser sede da primeira edição do Re-Circo, projeto itinerante cujo foco foi o meio ambiente e a sustentabilidade sociocultural, realizado nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço da Liberdade, no Centro. O evento teve grande participação da população de Jacareí: cerca de 1.000 pessoas participaram do projeto nos dois dias. Além das diversas atividades promovidas, todo o resíduo gerado durante o Re-Circo será entregue para a cooperativa Jacareí Recicla para destinação correta. 

Entre as atividades, foram realizados shows circenses, oficinas de reciclagem, recreação, apresentações de teatro e uma “carroceata” - divertido desfile de carroças de catadores. As crianças eram as mais animadas e participaram ativamente de tudo que aconteceu.

“Estamos muito felizes com o resultado do Re-Circo. Quando a Rexam desenvolveu esse projeto, tínhamos como principal objetivo conscientizar, de maneira mais leve, as pessoas de Jacareí sobre a importância do processo de coleta seletiva, destinação correta de resíduos e dos recicladores para essa comunidade”, declara Thaís Moraes, Gerente de Comunicação da Rexam na América do Sul.

O convidado especial do Re-Circo, o projeto Pimp My Carroça, foi o que mais atraiu a atenção da população. Foram realizadas reformas estruturais e instalação de itens de segurança em 30 carroças de catadores da cidade. O projeto levou uma equipe de funileiros e marceneiros para fazer as reformas - troca de buzinas, espelhos retrovisores e faixas refletivas, por exemplo. Voluntários também participaram das atividades, pintando as carroças.


A próxima edição do evento acontecerá no segundo semestre desse ano, em Recife, onde a empresa mantém duas fábricas, uma de tampas e outra de latas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário