Por uma vida mais ativa! \o/
A nova campanha da Coca-Cola,
"Descubra sua parada para não ficar parado", entra no clima de vida
ativa que vai envolver a empresa, ao longo do próximo ano, durante os
preparativos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A ideia é incentivar os
adolescentes a adotarem um estilo de vida mais ativo, encontrando um movimento
que os faça felizes. Ações digitais nos canais da Coca-Cola nas redes sociais
vão contar histórias de blogueiros desafiados pela marca a descobrirem suas
paradas.
O estímulo a uma vida mais ativa é o legado que a Coca-Cola pretende deixar para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e, com essa campanha, a marca quer usar sua força para incentivar a atividade física entre os jovens. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 70% dos adolescentes brasileiros são sedentários. A ideia de inspirar a garotada a sair do sofá foi um dos motivos que levaram a Coca-Cola a apoiar o Comitê Olímpico do Brasil (COB) na realização dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), a maior competição estudantil do Brasil, que impacta dois milhões de jovens.
O estímulo a uma vida mais ativa é o legado que a Coca-Cola pretende deixar para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e, com essa campanha, a marca quer usar sua força para incentivar a atividade física entre os jovens. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 70% dos adolescentes brasileiros são sedentários. A ideia de inspirar a garotada a sair do sofá foi um dos motivos que levaram a Coca-Cola a apoiar o Comitê Olímpico do Brasil (COB) na realização dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), a maior competição estudantil do Brasil, que impacta dois milhões de jovens.
De 6 a 15 de novembro, acontece
em João Pessoa (PB) a etapa final nacional dos JEJ para adolescentes entre 15 e
17 anos. "Promover o estímulo à vida ativa é um compromisso global da
Coca-Cola. Por isso, desde o ano passado patrocinamos os JEJ, que engloba
alunos de escolas da rede de ensino pública e privada de todos os estados.
Acreditamos que a competição pode levar à mudança de estilo de vida, ao
incentivar a atividade física e o surgimento de novos talentos do esporte, e ao
valorizar a diversão e a socialização entre os jovens", afirma Flávio
Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Até lá, a campanha continua na internet com o hotsite http://www.descubrasuaparada.com.br, que traz informações sobre 30 paradas, entre elas bike, skate e slackline, e locais onde podem ser praticadas. Também é possível participar de um quiz na página para descobrir com qual delas os jovens se identificam e ainda fazer o download da música tema da campanha. Além disso, as embalagens de Coca-Cola ganharam imagens coloridas de algumas paradas: bike, circo, skate, slackline, street dance, surf e vôlei. E aqueles que postarem fotos e vídeos nas redes sociais com as hashtags #qualesuaparada e #minhaparada podem aparecer no hotsite da campanha.
Até lá, a campanha continua na internet com o hotsite http://www.descubrasuaparada.com.br, que traz informações sobre 30 paradas, entre elas bike, skate e slackline, e locais onde podem ser praticadas. Também é possível participar de um quiz na página para descobrir com qual delas os jovens se identificam e ainda fazer o download da música tema da campanha. Além disso, as embalagens de Coca-Cola ganharam imagens coloridas de algumas paradas: bike, circo, skate, slackline, street dance, surf e vôlei. E aqueles que postarem fotos e vídeos nas redes sociais com as hashtags #qualesuaparada e #minhaparada podem aparecer no hotsite da campanha.
O Sistema Coca-Cola Brasil atua
em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás,
refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de
mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.
Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros,
emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos
indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de
R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1
bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A
sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma
como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O
índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do
mundo: 1,87 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade
do volume utilizado há quatorze anos. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil
desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo
Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que,
desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem
de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas.
Para saber mais, visite os sites:
Nenhum comentário:
Postar um comentário