Costa Rica também é campeã
A Coca-Cola está comemorando mais que alemão embriagado.
A empresa estima que 64% dos torcedores que foram aos estádios brasileiros
consumiram produtos da empresa. Foram vendidos mais de 3 milhões de copos
comemorativos da bebida.
O Brasil é o quarto maior mercado mundial da fabricante de
refrigerantes, superado apenas pelos Estados Unidos, México e China. O Brasil
representa 7% do mercado global com 11,1 bilhões de litros.
Patrocinadora da Copa do Mundo desde 1974, a marca líder e
seus produtos – Sprite, Kuat, Powerade e águas – investiram R$ 14 bilhões,
considerando os gastos com a Copa e Olimpíada.
Costa Rica foi a
campeã da Copa
Em outro estudo, da Pluri Consultoria, a valorização dos
jogadores das equipes que disputaram a Copa, a seleção da Costa Rica foi a
grande campeã, com valorização de 34,2%, e o México com 28,6% de valorização. A
Alemanha e seus craques estão valendo mais 15,5% do que eram contados antes da
competição.
Vale o registro: a seleção brasileira sofreu desvalorização
de 4,6%, ficando à frente das seleções da Nigéria, Gana, Rússia, Camarões,
Costa do Marfim, Japão, Coreia do Sul, Espanha e Bósnia.
Entre os jogadores que mais se valorizaram na competição
estão quatro goleiros: Keylor Navas (da Costa Rica), Guillermo Ochoa (México),
Sergio Romero (Argentina) e Claudio Barro (Chile).
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