quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vem aí um novo sabor de refrigerante...!

Fanta Maracujá chega ao mercado em junho
 
O sabor maracujá derrotou o morango na promoção Fanta x Fanta. Cerca de 8,2 milhões de votos definiram o resultado de uma eleição que começou no dia 3 de fevereiro. A iniciativa foi acompanhada pelo Blog do Refri em matéria postada no dia primeiro daquele mês. Agora, o maracujá vai se juntar aos consagrados laranja e uva e estará disponível nas prateleiras, gôndolas e geladeiras já a partir de junho. O lançamento acontecerá apenas na versão regular, nas embalagens lata 350ml e 2L pet.
 
A inovação em sabores é uma característica de Fanta. Os sabores Morango e Maracujá foram levados a votação após ampla pesquisa junto ao jovem consumidor que, assim como a marca, vive em busca de novidades. O Brasil é o maior mercado consumidor de Fanta em todo o mundo.
 
A marca Fanta foi criada na Alemanha nos anos 40 e hoje é vendida em 187 países. A versão laranja chegou ao Brasil em 1964, seguida do sabor uva, em 1971. A partir da década de 90, foram lançadas as versões light. No mundo, a marca é a líder entre os refrigerantes dos sabores Laranja e Uva. A Fanta Laranja é o refrigerante preferido do papa Bento XVI, o alemão Joseph Ratzinger.

4 comentários:

  1. Como assim só em junho? Não lançaram para a experimentação? Seria só tirar o morango de linha. Bom, só sei que eu já tomei e odiei. Ecout! O_o'

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão mas fabricante é assim mesmo.
    Tem campanha, estratégia de marketing, logística...Confesso que não tomei nem um nem outro: são dois sabores que não despertam muito. Sou mais fã de abacaxi e de acerola. Em Minas tinha a sodinha de abacaxi 507 que era um sucesso...

    ResponderExcluir
  3. marçal batista da silva29 de junho de 2013 às 11:57

    essa fabrica existe ainda e vai voltar este ano de 2013 se deus quiser. com o mesmo sabor e qualidade de antigamente

    marçal

    ResponderExcluir