quinta-feira, 3 de maio de 2012

Blog do Refri é sensacionalista! Pronto, falei...

Pepsi “ataca” negros e latinos nos EUA
 Veja, leitor, como a imprensa consegue ser tendenciosa num único título. À primeira vista parece que o fabricante vai agredir estas minorias (?) nos Estados Unidos. Mas é justamente o contrário. Na verdade, a PepsiCo quer repetir nos centros urbanos de Los Angeles, Miami e Nova York o sucesso que seu produto Mountain Dew conquistou em áreas rurais como Kentucky e Nebraska. Mountain Dew é o refrigerante da categoria “não-cola” mais vendido naquele país e representa 20% das vendas de bebidas da Pepsi na terra de Barack Obama e do Pato Donald.
O fabricante vai apontar suas baterias na direção dos latinos e negros que vivem nos grandes centros, oferecendo uma bebida cítrica, açucarada e com boas doses de cafeína. A campanha traz o rapper Lil Wayne (conhecido como Weezy) e o skatista Paul Rodriguez (foto, de boné vermelho) - negro e latino, respectivamente - como astros principais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário