terça-feira, 22 de maio de 2012

Água de coco é fashion, é tudo, ariranha...


Água de coco: a queridinha do consumidor
 
Os produtores brasileiros finalmente despertaram para a produção da cadeia de coco, principalmente a água. Segundo levantamento da Nielsen, somente de janeiro a abril, o consumo da bebida cresceu 20,9%. Os fabricantes estão de olho no mercado interno. Maior produtora de derivados do fruto no país, Sococo vai investir R$ 120 milhões para dobrar a produção da água de coco até 2016. As informações são da coleguinha Letícia Casado, do Valor.
Novos entrantes chegam ao Brasil, como a Aurantiaca que deverá aplicar R$ 200 milhões em Conde, na Bahia. A empresa quer processar um milhão de cocos por dia e deverá produzir fibra, óleo, leite e água. Para manter a liderança no mercado, a Sococo plantou 2 mil hectares no Pará – somente para a produção de água. A empresa processa 300 mil cocos por dia mas deverá saltar para um milhão para enfrentar a concorrência – produzindo toda a linha, inclusive coco ralado e sobremesas. Já a Coco do Vale mira no mercado norte-americano – e também na Europa e África. A empresa informa que, na terra de Barack Obama, a água de coco - saborizada com abacaxi ou açaí – faz sucesso. Os números da água de coco revelam a tendência do mercado de consumir bebidas mais saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário