segunda-feira, 18 de junho de 2012

Refrigerante faz arte e música. Duvida?


Refrigerante faz música

O Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB) de Brasília promove neste domingo a segunda edição de 2012 de "Todos os Sons", evento mensal que reúne artistas locais e nacionais (Apesar do cabeçalho de segunda-feira este post foi publicado na manhã de domingo). A partir das 17h, passarão pelo palco montado no gramado do CCBB o multi-instrumentista paulista André Abujamra (que formou ao lado de Maurício Pereira a irresistível dupla “Os Mulheres Negras”) entre outras atrações. As outras são os grupos brasilienses Patubatê e Watson.
O grupo Patubatê, formado por três percussionistas e um DJ, mescla sons brasileiros com música eletrônica a partir de instrumentos musicais feitos com sucata. Entre os elementos usados pelo grupo, há tonéis de ferro, baldes de plástico, escapamentos de automóveis, chapas de zinco, panelas e latas de refrigerante.
Os espetáculos acontecem no gramado do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 2, lote 22). Endereço esdrúxulo desse só mesmo em Brasília.

Vik Muniz e o refrigerante

A baía da Guanabara, reproduzida com milhares de dejetos, é a mais recente instalação do famoso artista plástico brasileiro Vik Muniz, em construção perto do Museu de Arte Moderna (MAM), durante a conferência Rio+20.
É preciso subir em uma passarela a 10 metros do chão para apreciar a baía reconstruída com recicláveis, como garrafas e sacolas plásticas, latas de cerveja e refrigerantes, embalagens de leite e envoltórios diversos. Muniz é conhecido por usar alimentos e lixo reciclado em suas obras de arte.
A instalação de 30 x 40m começou a ser construída na sexta-feira e prosseguirá até o fim da cúpula, que reunirá entre 20 e 22 de junho mais de 130 chefes de Estado e de governo do mundo inteiro. Cabe ao público da Cúpula dos Povos, evento paralelo organizado pela sociedade civil no Parque do Flamengo, onde fica o MAM, levar o lixo utilizado para montar a instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário