quinta-feira, 5 de maio de 2016

Água alcalina no dia a dia


Saúde e vida


Você já ouviu falar em água alcalina? Conhece os benefícios que ela pode trazer à sua saúde? Quando nascemos nosso organismo tem ph Alcalino, que significa que todo o nosso organismo está equilibrado. Com o passar do tempo a nossa vida vai ficando cada vez mais agitada e passamos a consumir alimentos industrializados, frutas e verduras com agrotóxicos, a termos uma dieta não balanceada, enfim, e tudo isso faz com que nosso corpo acabe ficando cada vez com maior acidez.

Aumentando a acidez do nosso organismo, aumentamos a chance de desenvolver doenças e outros problemas de saúde como o envelhecimento precoce. E como evitar que isso aconteça? Equilibrando novamente o ph do nosso corpo. A água alcalina faz exatamente isso. Ela equilibra nosso organismo e melhora a nossa qualidade de vida.

Alguns benefícios da água alcalina:
- Reduz o risco de diabetes, obesidade, colesterol, triglicerídeos e hipertensão;
- Combate o envelhecimento precoce, pois possui ação antioxidante que combate os radicais livres nocivos convertendo-os em oxigênio que seu corpo pode usar para produzir energia e oxigenar os tecidos;
- Desintoxica o organismo, uma vez que limpa os resíduos ácidos das células e dos tecidos;
- Aumenta o poder de hidratação, já que no processo da água comum se transformar em alcalinizada ocorre a quebra das partículas em micro clusters que são mais facilmente absorvidos pelas células;

Nós não precisamos parar de consumir nada do que já comemos e bebemos, basta acrescentar água alcalina no dia a dia. Por exemplo, ao fazer um suco, você pode optar por fazê-lo com água alcalina ao invés de água comum. Você pode cozinhar a sua comida ou hidratar-se ao longo do dia apenas com água alcalinizada.

Nas boas casas de produtos naturais você pode adquirir um produto alcalino chamado Dolomita e colocar uma única pedra no seu recipiente de 20 litros de água mineral. Isso vai aumentar a alcalinidade da água. Existem também alguns purificadores de água que podem transformar a água comum em alcalina, alguns mais caros e outros com preços menores, mas que têm a mesma capacidade. Uma dessas empresas é a Capi Regina’s,  localizada em São Carlos, interior de São Paulo.

A empresa possui um produto chamado Purificador Alkaline que é o produto com o menor preço do mercado (R$ 199,90) e é vendido para todo o Brasil, podendo ser encontrado em diversas lojas do ramo.

A nossa saúde é um dos bens mais preciosos que temos. E para ajudar a melhorá-la, muitas vezes não e necessário fazermos grandes mudanças em nossa rotina. Incorporando a água alcalina no seu dia a dia, você melhora a sua saúde e continua no seu ritmo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário