quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Bebidas com maior percentual de suco


Ponto para o consumidor
Já está em vigor a determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que obriga as fabricantes de bebidas não alcoólicas a informar a porcentagem de cada ingrediente nos rótulos de seus produtos. A ideia é mostrar ao consumidor a quantidade de suco de fruta, suco vegetal ou polpa de fruta presente nas bebidas.

Caracteriza-se como suco de fruta a bebida produzida somente a partir da fruta. O suco vegetal corresponde à bebida produzida a partir da fruta e de outros alimentos diferentes de fruta. Já a polpa de fruta corresponde à própria polpa da fruta que será diluída para dar origem ao suco.


Atendendo a um pedido dos produtores de fruta, as fabricantes também serão obrigadas a aumentar a quantidade mínima de suco nos néctares de uva e de laranja. O porcentual subirá de 30% para 40% a partir de 31 de janeiro de 2015 e de 40% para 50% a partir de 31 de janeiro de 2016. As medidas serão discutidas com as empresas e os fruticultores e acompanhadas por órgãos de defesa do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário