Uma nova forma de se hidratar
Um inovador sistema de hidratação portátil e pessoal, acaba de
desembarcar no Brasil. Trazido pela PepsiCo,uma das principais empresas
de alimentos e bebidas no mundo, o produto permite que as pessoas
customizem suas próprias bebidas de acordo com as necessidades
no dia a dia.
O
sistema Drinkfinity é composto por um Vessel – sofisticada garrafa com
design exclusivo, reutilizável e livre de Bisfenol A (BPA), indicada para ser
abastecida
com água filtrada – e pelos Pods – pequenas cápsulas com combinações de
sabor e nutrientes em formas líquida e pó, que quando acopladas ao
Vessel e misturadas com a água oferecem aos consumidores uma sensação
refrescância e bem-estar, além de deixá-los hidratados.
Drinkfinity representa um importante passo em relação a embalagens mais sustentáveis, reduzindo o uso de plástico e diminuindo a emissão de gases de efeito estufa,
otimizar o transporte, uma vez que os Pods são bem mais compactos que as tradicionais garrafas PET.
Informação importante: Bisfenol A é um composto usado na produção de de material presente na maioria dos plásticos rígidos e transparentes - como também na produção da resina epóxi que faz parte do revestimento interno de latas que embalam bebidas e alimentos - e que podem causar riscos à saúde.
Disponível
em quatro diferentes versões, a linha de Pods de Drinkfinity é composta
por: “Live your Day” – para quem deseja uma energia extra no
trabalho; “Take a Break” – para um momento de pausa em um dia corrido;
“Energize” – para fornecer mais energia e “Exercise&Play” – adequada
para quem pretende se exercitar. Escolhidas para oferecer a motivação
desejada em maior potência, cada opção da linha
possui ingredientes específicos, como sais minerais, vitamina C Zinco,
cafeína e complexo B.
Os
Pods são compostos de ingredientes em pó e líquido, mantidos separados,
responsáveis pelo sabor e aroma. Manter esses ingredientes em
recipientes
diferentes é uma grande inovação que ajuda a preservar as propriedades
de cada nutriente, mantendo os mesmos no melhor estado, antes de serem
misturados.
A partir deste mês, os consumidores brasileiros serão os primeiros do mundo a comprar
o Vessel e os Pods de Drinkfinity exclusivamente pela loja online no site www.drinkfinity.com.br.
Na fase de lançamento e durante algum tempo, o estoque será limitado, então, vale correr para garantir o Welcome Kit DRINKFINITY!
A
PepsiCo apostou no projeto desde o início, sob a direção de Luis
Montoya, Presidente da Divisão de Bebidas da América Latina da
companhia, refletindo o compromisso
da empresa com a inovação e uma estratégia flexível para trazer
soluções para o mercado em todo o mundo. "A equipe Drinkfinity teve a
liberdade para explorar possibilidades por meio de um conceito de
negócios baseado em startups. Esta abordagem nos permitiu
trabalhar de forma muito mais livre e criativa”, afirma Montoya.
O
sistema foi criado com a ajuda de 50 pessoas residentes em São Paulo,
Nova York e São Francisco. O grupo foi formado por jovens com
características em comuns, como
criatividade, perfil empreendedor e que, acima de tudo, usaram
Drinkfinity como fonte de hidratação. Esses profissionais foram
essenciais para contribuir com o desenvolvimento do sistema em uma fase
de testes, nominada “fase Beta”.
Juntos,
este grupo e o time de Drinkfinity trabalharam na evolução do sistema
até chegar ao formato atual. E esse conceito “Beta”, permanecerá: apesar
de Drinkfinity
estar pronto para ser lançado no Brasil, o sistema estará sempre em
evolução.
Nas palavras da empresa, o
lançamento do produto é um reflexo do compromisso da PepsiCo em
inovar e em desenvolver soluções de bebidas para o mundo
todo."Drinkfinity
representa o poder do nosso modelo de negócios e nossa capacidade de
promover a inovação global, tanto em mercados grandes ou pequenos,
quanto em países desenvolvidos ou emergentes. A equipe teve
essa ideia e criou um sistema de bebidas que realmente
se conecta aos desejos dos consumidores e oferece a opção de escolha,
além da capacidade da customização do consumo”, comenta Brad Jakeman,
Presidente Global da PepsiCo.
Nos
últimos meses, um espaço físico temporário, o Drinkfinity Lab foi
criado em São Paulo, no coração da Vila Madalena, para gerar maior
interação
entre os participantes da fase beta. Desde julho deste ano, este grupo
seleto de consumidores foi convidado a frequentar o espaço e participar
de atividades e eventos relacionados aos temas-conceito do produto,
como: hidratação, vida urbana e economia
criativa, com o intuito de gerar novas ideias. A concepção do espaço,
que estará aberto até janeiro de 2015, foi liderada pelos arquitetos
Guto Requena e Maurício Arruda, que se inspiraram em conceitos
contemporâneos de design e sustentabilidade.
Campanha de Comunicação
Um
sistema inovador de bebidas requer uma campanha de comunicação
diferenciada e capaz de mostrar às pessoas as suas principais
características
e atrativos. Para isso, Drinkfinity criou uma série de 50 micro
histórias, cada uma mostrando uma diferente perspectiva deste novo
sistema de hidratação por meio de uma linguagem atual e descontraída.
Cada micro história apresentará diferentes momentos de
consumo, sabores, motivações, usabilidade do sistema, benefícios
sustentáveis e muitas outras possibilidades do sistema no dia a dia de
cada um. Além das micro histórias, será lançada a campanha “Sede pela
Vida”, que contempla mídia e um vídeo descolado,
com duração de um minuto, mostrando um dia muito agitado de um jovem
que tem sede pela vida: www.drinkfinity.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário