terça-feira, 25 de novembro de 2014

PepsiCo lança Drinkfinity

Imagem inline 1
Uma nova forma de se hidratar

Um inovador sistema de hidratação portátil e pessoal, acaba de desembarcar no Brasil. Trazido pela PepsiCo,uma das principais empresas de alimentos e bebidas no mundo, o produto permite que as pessoas customizem suas próprias bebidas de acordo com as necessidades no dia a dia.

O sistema Drinkfinity é composto por um Vessel – sofisticada garrafa com design exclusivo, reutilizável e livre de Bisfenol A (BPA), indicada para ser abastecida com água filtrada – e pelos Pods – pequenas cápsulas com combinações de sabor e nutrientes em formas líquida e pó, que quando acopladas ao Vessel e misturadas com a água oferecem aos consumidores uma sensação refrescância e bem-estar, além de deixá-los hidratados. Drinkfinity representa um importante passo em relação a embalagens mais sustentáveis, reduzindo o uso de plástico e diminuindo a emissão de gases de efeito estufa, otimizar o transporte, uma vez que os Pods são bem mais compactos que as tradicionais garrafas PET.

Informação importante: Bisfenol A é um composto usado na produção de de material presente na maioria dos plásticos rígidos e transparentes - como também na produção da resina epóxi que faz parte do revestimento interno de latas que embalam bebidas e alimentos - e que podem causar riscos à saúde.  

Disponível em quatro diferentes versões, a linha de Pods de Drinkfinity é composta por: “Live your Day” – para quem deseja uma energia extra no trabalho; “Take a Break” – para um momento de pausa em um dia corrido; “Energize” – para fornecer mais energia e “Exercise&Play” – adequada para quem pretende se exercitar. Escolhidas para oferecer a motivação desejada em maior potência, cada opção da linha possui ingredientes específicos, como sais minerais, vitamina C Zinco, cafeína e complexo B.

Os Pods são compostos de ingredientes em pó e líquido, mantidos separados, responsáveis pelo sabor e aroma. Manter esses ingredientes em recipientes diferentes é uma grande inovação que ajuda a preservar as propriedades de cada nutriente, mantendo os mesmos no melhor estado, antes de serem misturados.

A partir deste mês, os consumidores brasileiros serão os primeiros do mundo a comprar o Vessel e os Pods de Drinkfinity exclusivamente pela loja online no site www.drinkfinity.com.br. Na fase de lançamento e durante algum tempo, o estoque será limitado, então, vale correr para garantir o Welcome Kit DRINKFINITY!
 Imagem inline 2


A PepsiCo apostou no projeto desde o início, sob a direção de Luis Montoya, Presidente da Divisão de Bebidas da América Latina da companhia, refletindo o compromisso da empresa com a inovação e uma estratégia flexível para trazer soluções para o mercado em todo o mundo. "A equipe Drinkfinity teve a liberdade para explorar possibilidades por meio de um conceito de negócios baseado em startups. Esta abordagem nos permitiu trabalhar de forma muito mais livre e criativa”, afirma Montoya.

O sistema foi criado com a ajuda de 50 pessoas residentes em São Paulo, Nova York e São Francisco. O grupo foi formado por jovens com características em comuns, como criatividade, perfil empreendedor e que, acima de tudo, usaram Drinkfinity como fonte de hidratação. Esses profissionais foram essenciais para contribuir com o desenvolvimento do sistema em uma fase de testes, nominada “fase Beta”.

Juntos, este grupo e o time de Drinkfinity trabalharam na evolução do sistema até chegar ao formato atual. E esse conceito “Beta”, permanecerá: apesar de Drinkfinity estar pronto para ser lançado no Brasil, o sistema estará sempre em evolução.

Imagem inline 3


Nas palavras da empresa, o lançamento do produto é um reflexo do compromisso da PepsiCo em inovar e em desenvolver  soluções de bebidas para o mundo todo."Drinkfinity representa o poder do nosso modelo de negócios e nossa capacidade de promover a inovação global, tanto em mercados grandes ou pequenos, quanto em países desenvolvidos ou  emergentes. A equipe teve essa ideia e criou um sistema de bebidas que realmente se conecta aos desejos dos consumidores e oferece a opção de escolha, além da capacidade da customização do consumo”, comenta Brad Jakeman, Presidente Global da PepsiCo.

Nos últimos meses, um espaço físico temporário, o Drinkfinity Lab foi criado em São Paulo, no coração da Vila Madalena, para gerar maior interação entre os participantes da fase beta. Desde julho deste ano, este grupo seleto de consumidores foi convidado a frequentar o espaço e participar de atividades e eventos relacionados aos temas-conceito do produto, como: hidratação, vida urbana e economia criativa, com o intuito de gerar novas ideias. A concepção do espaço, que estará aberto até janeiro de 2015, foi liderada pelos arquitetos Guto Requena e Maurício Arruda, que se inspiraram em conceitos contemporâneos de design e sustentabilidade.

Imagem inline 4
 
Campanha de Comunicação 
  
Um sistema inovador de bebidas requer uma campanha de comunicação diferenciada e capaz de mostrar às pessoas as suas principais características e atrativos. Para isso, Drinkfinity criou uma série de 50 micro histórias, cada uma mostrando uma diferente perspectiva deste novo sistema de hidratação por meio de uma linguagem atual e descontraída. Cada micro história apresentará diferentes momentos de consumo, sabores, motivações, usabilidade do sistema, benefícios sustentáveis e muitas outras possibilidades do sistema no dia a dia de cada um. Além das micro histórias, será  lançada a campanha “Sede pela Vida”, que contempla mídia e um vídeo descolado, com duração de um minuto, mostrando um dia muito agitado de um jovem que tem sede pela vida:  www.drinkfinity.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário