Descubra sua parada!
Um grupo formado por cinco dos
jovens youtubers mais influentes do Brasil - Bruna Vieira, Lucas Rangel, Kaio
Oliveira, Maddu Magalhães (foto) e Pablo Peixoto - visitou a sede da Coca-Cola Brasil,
no Rio de Janeiro. Eles integram a nova campanha da marca, "Descubra sua
parada para não ficar parado", que busca incentivar os jovens a adotarem
um estilo de vida mais ativo. Nas últimas semanas, eles vêm postando vídeos em
seus perfis nas redes sociais, mostrando suas experiências com diferentes
atividades, como patins, slackline e parkour.
Os youtubers foram recebidos pelo
vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco
Simões, que contou a história da companhia no mundo e apresentou seu portfólio.
Ele ainda destacou temas como marketing responsável e o conceito de vida ativa.
"A Coca- Cola está presente em 200 países do mundo, com mais de 3.500
produtos. Fazemos parte da vida das pessoas e isso nos traz muito orgulho.
Entre outros compromissos, queremos assegurar que nossos consumidores tenham
toda a informação nutricional sobre nossos produtos e também combater o
sedentarismo e incentivar as pessoas a se tornarem mais ativas", afirmou.
O vice-presidente dos Jogos
Olímpicos Rio 2016, Flávio Camelier, explicou para os jovens vloggers os
investimentos da companhia para o evento, do qual a Coca-Cola é patrocinadora
oficial. Segundo Camelier, o estímulo a uma vida mais ativa é o legado que a
empresa pretende deixar para os Jogos e, com essa campanha, a marca pretende
usar sua força para incentivar a atividade física entre os jovens.
"Promover o estímulo à vida ativa é um compromisso global da Coca-Cola.
Por isso, desde o ano passado patrocinamos os Jogos Escolares da Juventude, que
engloba alunos de escolas da rede de ensino pública e privada de todos os
estados. Acreditamos que a competição pode levar à mudança de estilo de vida,
ao incentivar a atividade física e o surgimento de novos talentos do esporte, e
ao valorizar a diversão e a socialização entre os jovens", disse.
Em seguida, os jovens
participaram de uma palestra com a gerente de marketing da Coca-Cola, Marina
Rocha, que falou sobre a construção de conteúdo presente nas campanhas da
marca. Durante a apresentação, ela mostrou filmes de campanhas emblemáticas,
que fizeram sucesso. "Mais do que fazer propagandas incríveis, a Coca-Cola
sempre buscou se posicionar de forma otimista em contextos culturais diversos.
Foi a primeira marca a colocar uma mulher na propaganda, nos anos 40. Na década
de 60, colocou um afrodescendente; já nos anos 70, trouxe uma mensagem de paz
aos consumidores", contou. Os vloggers também falaram sobre as campanhas
favoritas, destacando as propagandas de Natal, com as famosas caravanas e a
campanha "Perfeito é do seu jeito", em que o comercial de TV mostrava
como a Coca-Cola tornava as refeições em família mais especiais.
Lucas Rangel, que levou a
Coca-Cola à vice-liderança mundial nos trend topics do Twitter com seu vídeo,
disse que visita foi uma oportunidade de conhecer mais sobre a marca, e
garantiu estar engajado em fazer os seus seguidores a se movimentarem.
"Não sou praticante de esportes, mas desde que me envolvi com a campanha
tento mostrar que o importante é se mexer", afirmou Essa é a mesma opinião da blogueira Bruna
Vieira. Para ela, o mais importante é o jovem descobrir uma atividade que seja
divertida. "Não é esporte, é diversão. Você não precisa fazer exercício de
alta performance, apenas se movimentar, procurando uma atividade que o faça
feliz", afirmou. Ela ainda ressaltou a importância da campanha na mudança
de rotina dos jovens. "Quem fica muito tempo em frente ao computador acaba
se tornando sedentário. E praticar uma atividade, seja qual for, é saudável e divertido", disse.
O Sistema Coca-Cola Brasil atua
em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás,
refrigerantes, néctar de frutas, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de
mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.
Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega
diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.
Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões.
No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior
ao montante investido entre 2007 e 2011. O índice de uso de água da Coca-Cola
Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litro de água para cada
litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás.
Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola
Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como
"Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um
dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio
e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites:
http://www institutococacolabrasil.com.br e http://www cocacolabrasil.com.br.
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