Copa do Mundo deve aumentar consumo
As altas temperaturas e preços estáveis contribuíram para o resultado satisfatório das vendas de sorvete (35,4%) e de suco pronto (25,9%) no verão 2014 (inclui dezembro
de 2013 e janeiro de 2014). Os refrigerantes (1,7%) ficaram bem abaixo. As vendas de cerveja no país cresceram 12,6% em volume ante o mesmo
período de 2013, conforme levantamento da empresa de pesquisa Nielsen.
"É esperada a mesma tendência de
crescimento em fevereiro, por conta da continuidade do calor", afirmou o
executivo de atendimento da Nielsen, Henrique Suarti Reis, em coletiva
de imprensa que ocorre nesse momento.
Copa do Mundo
Alguns desses itens
deverão ter um consumo também maior durante a Copa do Mundo de Futebol, a
ser realizada entre junho e julho no Brasil, seguindo a tendência dos
eventos esportivos anteriores. Conforme a Nielsen, na Copa do Mundo da
África do Sul, em 2010, as vendas de cerveja no período do evento
cresceram 16,5%; as de salgadinho, 9,2%.
A Nielsen também fez um
levantamento no qual mostrou que 63% dos brasileiros disseram que
consomem algo enquanto assistem esportes na televisão. Dentre os itens
estão refrigerante (43% do total), cerveja (37%), pipoca (37%),
salgadinho (22%), biscoito (15%), sucos (5%), amendoim (4%) e
drops/balas (3%). "Mas é importante que a empresas e o varejo se
planejem bem para encarar as sazonalidades e tirar o máximo proveito
disso", ressaltou o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário