quinta-feira, 6 de março de 2014

Promoção da Coca-Cola frustra consumidor brasileiro / Förderung von Coca-Cola frustriert brasilianischen Verbraucher / コカ·コーラの推進は、ブラジルの消費者を失望させる / कोका कोला की पदोन्नति ब्राजील के उपभोक्ता निराश / Promotion de Coca-Cola frustre consommateur brésilien / Promotion of Coca-Cola frustrates Brazilian consumer




Cadê minha garrafinha?

Já estão em falta em diversas cidades brasileiras as garrafinhas de Coca-Cola decoradas com bandeiras de 18 países, parte da estratégia de marketing da empresa com vistas à Copa do Mundo. Sucesso nos anos 80, as garrafinhas voltaram repaginadas e homenageiam os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coreia do Sul) e os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar).

A despeito do sucesso da iniciativa, a falta das garrafinhas no mercado – cuja venda por particulares é anunciada na internet – causa frustração, especialmente nos pequenos consumidores.
Diferentemente das miniaturas de vidro do passado, estas - agora em alumínio - são adquiridas mediante pagamento de R$ 3,80 combinado com a apresentação de quatro pontos em tampinhas do produto. A ação de publicidade fica a cargo da agência J. Walter Thompson.

2 comentários: