terça-feira, 10 de julho de 2012

Ronaldinho perde a parceria e o gás da Coca-Cola


Patrocínio da Pepsi ao Galo seria um dos motivos

O jogador Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro, acaba de perder o equivalente a R$ 1,5 milhão por ano. A Coca-Cola anunciou na noite desta segunda-feira (9 de julho) anunciou o fim de um contrato de parceria que mantinha com o meia desde novembro passado e que expiraria somente na Copa do Mundo de 2014. Em nota, a empresa declarou que reconhece a trajetória do jogador: “No entanto, tendo em vista a significativa alteração das condições sob as quais foi selada a parceria, a continuidade da relação tornou-se inviável".
Segundo fontes da empresa e do clube, o real motivo seria o fato de uma das principais concorrentes da empresa, ­ a Pepsi - ser patrocinadora do Atlético-MG. É certo, no entanto que a imagem e o desempenho do atleta contaram para a decisão.

Após quase oito meses de contrato, a fabricante encerra o vínculo com o jogador sem ter se utilizado a imagem dele em nenhuma ação publicitária. Quando voltou a atuar no Brasil, Ronaldinho chegou a ter onze patrocinadores. Mas os problemas no Flamengo afastaram boa parte deles.

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