segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pepsi e Coca-Cola contra restrição de venda em NY



Prefeito quer proibir venda de bebidas King Size

A cidade de Nova York está a um passo de banir a comercialização de bebidas açucaradas como os refrigerantes em formatos exagerados, segundo informações da Associated Press. Diante da ameaça, Pepsi e Coca-Cola reagiram lançando mão de iniciativas de relações com imprensa e campanha publicitária para rebater a proposta.

Isso para evitar a queda em sua receita, com a diminuição dos tamanhos das garrafas e copos encontrados em restaurantes, cinemas e outros pontos de venda. Outra preocupação é que outras cidades possam adotar a mesma ideia.

A proposta foi feita em maio pelo prefeito Michael Bloomberg sob argumento de combater a obesidade. A medida será votada em setembro pelo Conselho de Saúde da cidade. Se aprovada, passará a valer em meados de março de 2013.

Centenas de produtores e distribuidores de refrigerantes formaram o movimento“New Yorkers for Beverage Choices” (algo como nova-iorquinos em prol do direito de escolher sua bebida) para combater o plano do governo. O grupo inclui de grandes companhias e organizações, como Coca-Cola e a Associação Nacional de Proprietários de Cinemas, a pequenos vendedores de comida caseira. A verba para a campanha vem da American Beverage Association que também encabeça a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário