quarta-feira, 15 de abril de 2015

Refrigerante de Itu agora no interior do RJ

Itubaína de SP na planície fluminense!

Geralmente apelidados de "refrigerecos", os refrigerantes de marcas menores acabaram batizados equivocadamente pelo mercado de "tubaínas". Equívoco sim, primeiro porque o nome correto de uma marca de refrigerantes no interior de São Paulo - mais precisamente da cidade de Itu (sem acento, como determina o bom Português) - é Itubaína. Outro erro estava na tentativa de rotular a Itubaína como um genérico qualquer.

Na verdade, a marca é muito disputada por quem aprecia refrigerantes de qualidade e tradição, como nós aqui no Blog do Refri. Visitando um supermercado em Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, tivemos essa semana uma grande surpresa: numa das gôndolas de refrigerantes lá estava a famosa marca paulista: a Itubaína e seu rótulo tradicional.

Uma grata surpresa (a primeira). A segunda foi constatar que o produto tem um gosto muito especial que justifica sua fama. O Blog do Refri registrou a foto acima - sobre a toalha de fibra de coco, vinda de Maceió - pouco antes de abrir e esvaziar a lata.

Viva! Agora tem Itubaína no interior fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário