...e menos refrigerante!!!
A inflação influencia o bolso do brasileiro e também o seu estômago. Com
menos dinheiro, os fabricantes perceberam a redução no consumo de refrigerantes
e cervejas – a tal ponto que prometeram não promover aumentos de preço no
verão. Em contrapartida, o consumidor está bebendo mais suco, água e, acredite,
vodka.
Em 2013, o mercado de chá pronto para beber aumentou 10,4% enquanto o de
água mineral subiu 9,8%. As vendas de refrigerante, no entanto, recuaram 4,3%
até agosto – número bem próximo do fechamento anual. No terceiro trimestre do
ano, a venda de Coca-Cola caiu 1% - fato raro.
O consumo de água cresceu nos últimos três anos. Entre os alcoólicos, os
destilados ganharam mercado: a vodka conquistou 15% a mais do que ano passado.
Bebida consumida especialmente em climas frios, a vodka – acreditam os
especialistas – vem conquistando o brasileiro que busca bebidas mais
sofisticadas.
claudio fgv um abraço do seu amigo william faria
ResponderExcluirWilliam,
Excluirobrigado por sua gentileza!