sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Voe e viaje no mundo mágico da vida saudável!




Beterraba te dá Asas!

Está na moda ser saudável: se alimentar bem, se exercitar, nadar, correr, não fumar… Isso é muito bom! É uma onda do bem. Com isso, muita gente, antes sedentária, está começando a tirar os tênis do armário e se aventurar a correr. Nunca as corridas curtas e longas fizeram tanto sucesso como atualmente, e o melhor de tudo é que todos podem participar. Corrida é uma modalidade democrática, basta um par de tênis e a vontade de começar.

Diante desse contexto, surge estratégia nutricional que pode aumentar a quilometragem da corrida e reduzir o tempo de treinamento, ou seja, potencializar a performance. Um suplemento novo nas prateleiras? Negativo.

Suco de beterraba.

Tão singelo quanto parece, seu efeito é potente e significante. Estudos com atletas de ponta realizados na Inglaterra, comprovaram que esse suco de cor púrpura pode aumentar em média 16% a distância percorrida por nadadores ou corredores. O que ocorre é que a beterraba contém grande quantidade de uma substância vasodilatadora muito eficiente no nosso corpo chamada óxido nítrico. Essa substância dilata os nossos vasos e facilita a chegada de nutrientes, sangue e oxigênio em nossos músculos. Na prática, antes de treinar, beba 500 ml do suco, preparado na centrífuga. O resultado pode ser percebido após o sexto dia. É a velha beterraba que te dá asas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário