sábado, 10 de agosto de 2013

Coca-Cola Zero leva música e tecnologia para as embalagens

Aplicativo Coca Zero no smartphone

A Coca-Cola Zero vai tocar e cantar – literalmente. Depois do sucesso das campanhas com nomes e destinos, a marca traz música e tecnologia para as suas embalagens: a partir de agosto, as latas de 350 ml e garrafas de 600 ml terão um aplicativo inédito, disponível para Android e iOS, com playlists exclusivas contemplando sete estilos musicais diferentes (Metal, MPB, Rock, Pop, Clássicos, Eletrônico e Hip Hop), tendo como ponto de partida o maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio.
Todas as playlists terão músicas de bandas que já tocaram em edições anteriores do festival ou que irão se apresentar na edição deste ano, programada para entre 13 a 22 de setembro. Para ouvir, basta baixar o aplicativo Coca-Cola Zero Música, escanear a sound wave das embalagens de Coca-Cola Zero e colocar para tocar no celular ou tablet. Além de ouvir as músicas, também é possível criar playlists personalizadas de acordo com cada estilo musical e compartilhar nas redes sociais. Para acessá-las pela internet, basta inserir o código promocional presente nas embalagens diretamente no site da marca: www.cocacolazero.com.br.
O conceito no qual se baseiam as novas embalagens é o de “internet das coisas” (Internet of Things), tendência que conecta objetos comuns do dia a dia à internet. “Pense em um mundo integrado, onde cada objeto, até mesmo uma latinha de refrigerante, se conecta, interage com o usuário e fornece inúmeras informações. Para Coca-Cola Zero, uma marca comprometida com a inovação, isso é uma realidade”, afirma Gian Martinez, diretor de Excelência Criativa da Coca-Cola Brasil.

A campanha

Com a campanha “Quanto mais Rock in Rio melhor”, Coca-Cola Zero une música e tecnologia para proporcionar aos jovens de todo o Brasil a possibilidade de participarem do Rock in Rio de uma maneira única. Através de inovação tecnológica, uma edição especial de embalagens de Coca-Cola Zero dará acesso às músicas de maior sucesso do festival.
“Nem todos os jovens conseguem ir ao festival e curtir as músicas. Por isso, acreditamos que é um dever da Coca-Cola Zero possibilitar essa experiência. Com o sucesso da campanha ‘Descubra sua Coca-Cola Zero’, em que colocamos os nomes nas latas, identificamos que o melhor meio que tínhamos de entregar a experiência do Rock in Rio era a própria embalagem de Coca-Cola Zero”, afirma Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark.

A Ogilvy & Mather Rio, responsável pelas duas últimas campanhas da marca, de nomes e cidades, também assina a “Quanto mais Rock in Rio Melhor”, que conta com filme de TV, Cinemas, Internet, Mobile, além das embalagens participantes. A JWT fez o conteúdo digital e a Mutato, o online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário