Aplicativo Coca Zero no
smartphone
A Coca-Cola Zero vai
tocar e cantar – literalmente. Depois do sucesso das campanhas com nomes e
destinos, a marca traz música e tecnologia para as suas embalagens: a partir de
agosto, as latas de 350 ml e garrafas de 600 ml terão um aplicativo inédito,
disponível para Android e iOS, com playlists exclusivas contemplando sete estilos musicais
diferentes (Metal, MPB, Rock, Pop, Clássicos, Eletrônico e Hip Hop), tendo como
ponto de partida o maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio.
Todas as playlists terão músicas de bandas que já
tocaram em edições anteriores do festival ou que irão se apresentar na edição
deste ano, programada para entre 13 a 22 de setembro. Para ouvir, basta baixar
o aplicativo Coca-Cola Zero Música, escanear a sound wave das embalagens de Coca-Cola Zero e colocar para tocar no celular
ou tablet. Além de ouvir as músicas, também é possível criar playlists personalizadas de acordo com cada
estilo musical e compartilhar nas redes sociais. Para acessá-las pela internet,
basta inserir o código promocional presente nas embalagens diretamente no site
da marca: www.cocacolazero.com.br.
O conceito no qual se baseiam as
novas embalagens é o de “internet das
coisas” (Internet of Things), tendência que conecta objetos comuns do
dia a dia à internet. “Pense em um mundo integrado, onde cada objeto, até mesmo
uma latinha de refrigerante, se conecta, interage com o usuário e fornece
inúmeras informações. Para Coca-Cola Zero, uma marca comprometida com a inovação, isso é uma realidade”, afirma Gian Martinez, diretor de
Excelência Criativa da Coca-Cola Brasil.
A campanha
Com a campanha “Quanto mais Rock in
Rio melhor”, Coca-Cola Zero une música e tecnologia para proporcionar aos
jovens de todo o Brasil a possibilidade de participarem do Rock in Rio de uma
maneira única. Através de inovação tecnológica, uma edição especial de
embalagens de Coca-Cola Zero dará acesso às músicas de maior sucesso do
festival.
“Nem todos os jovens conseguem ir ao
festival e curtir as músicas. Por isso, acreditamos que é um dever da Coca-Cola
Zero possibilitar essa experiência. Com o sucesso da campanha ‘Descubra sua
Coca-Cola Zero’, em que colocamos os nomes nas latas, identificamos que o
melhor meio que tínhamos de entregar a experiência do Rock in Rio era a própria
embalagem de Coca-Cola Zero”, afirma Luciana Feres, diretora de Marketing de
Coca-Cola Trademark.
A Ogilvy & Mather Rio,
responsável pelas duas últimas campanhas da marca, de nomes e cidades, também
assina a “Quanto mais Rock in Rio Melhor”, que conta com filme de TV, Cinemas,
Internet, Mobile, além das embalagens participantes. A JWT fez o conteúdo
digital e a Mutato, o online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário