segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Red Bull te dá "azáfamas"



Amadores de todo o mundo podem participar

O Red Bull Kart Fight chega ao Brasil. Este ano, você terá a chance de sentir na pele como é ser um piloto, a adrenalina correndo pelas veias minutos antes da largada, o cheiro de óleo e gasolina, além do ronco dos motores. Em mais de dez kartódromos espalhados pelo país, os pilotos poderão mostrar sua habilidade e velocidade em busca desta chance única. O Blog do Refri já correu de kart e sabe muito bem a emoção que o esporte provoca.

Qualquer pessoa, entre 13 e 35 anos, e altura mínima de 1,50cm, pode ter a oportunidade de se tornar o melhor piloto amador de kart do Brasil e, consequentemente, defender a bandeira brasileira na Final Mundial.

Aliás, as etapas acontecem em diversos países do mundo. Em Portugal, por exemplo, o texto da Red Bull local destaca o barulho dos motores e ainda “a azáfama dos mecânicos, e a emoção da grelha de partida”. Com certeza não falamos o mesmo idioma. Azáfama pode ser traduzida – depois de consulta ao dicionário - como burburinho, confusão ou alvoroço em português do Brasil. Já a grelha parece uma expressão bem adequada – até porque a palavra “grid” é mais uma invencionice de certa emissora de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário