terça-feira, 4 de setembro de 2012

Essa deu no Radar da Veja desta semana



Bebidas frias fazem ofensiva contra IPI
A indústria de bebidas e refrigerantes, liderada pelas cervejarias, fará em setembro uma nova ofensiva para tentar barrar o aumento do IPI, já anunciado pelo governo. Divulgará um estudo inédito, realizado pela FGV, mostrando que o setor investe mais do que a indústria automobilística e os seus investimentos têm um efeito multiplicador na economia maior que o das montadoras.
A comparação – diz o Radar – não é à toa: na avaliação da indústria de bebidas, as montadoras são muito mais eficientes no seu lobby e sempre conseguem alterações no IPI, ao contrário do que acontece com as cervejarias.
O mesmo estudo da FGV dirá que Dilma Rousseff estaria trocando seis por meia dúzia com o aumento do IPI – ou seja, os preços vão subir junto com os impostos, o consumo será menos e a arrecadação da União ficará na mesma. A propósito, a FGV também foi consultada pelo governo antes da decisão de elevar a tributação.
Comentário deste blog: alguém vestindo saia justa e não é a Dilma...

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