quinta-feira, 13 de junho de 2019

Festa Junina com influência peruana


Chicha morada!

Até o dia 30 junho, o restaurante QCeviche! São Paulo (com unidades na Faria Lima e Barra Funda) entrará no espírito das festas brasileiras, unindo sabores da cozinha do Peru aos clássicos juninos nacionais. O chef Rolando Limo preparou um minicouvert, com pipoca e quentão de pisco, para receber os clientes. Também duas sobremesas ‘juninas’ foram incorporadas ao cardápio neste mês: sorvete de milho-roxo e arroz de leche com mazamorra morada. 

Quentão de pisco e milho peruano

Assim como no Brasil, o arroz de leche (nosso arroz doce) é um clássico da culinária peruana. É bastante comum que venha acompanhado da mazamorra morada, um doce feito à base de milho roxo, frutas secas, abacaxi, especiarias e farinha de batata-doce. Juntos, formam uma das sobremesas mais populares do Peru, encontradas em barracas de rua em várias cidades do país.

Além das novas sobremesas, o QCeviche! também incluiu ao seu cardápio de bebidas a chicha morada natural, refresco feito a partir do milho roxo (morado) peruano, e que agora é produzido pela equipe do restaurante e servido gelado.

QCeviche! – Restaurante de cozinha peruana. Faria Lima (rua Tavares Cabral, 61, tel.: 11 3093-7200) e Barra Funda (avenida Marquês de São Vicente, 1619, tel.: 11 3576-5517). qceviche.com.br/saopaulo/. De seg. a sex., das 12h às 15h e das 19h às 22h30; sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 15h e das 19h às 22h30. Cartões de crédito: todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário