terça-feira, 19 de março de 2019

Gigantes do fast food iniciam briga no Brasil


Queima total!


Quem está acostumado a degustar seu sandubão e seu “refri” nas redes de fast food do Brasil vai se ver no meio de uma guerra. O Burger King estreia nesta segunda-feira (18) uma campanha pra lá de agressiva contra seu principal concorrente, o McDonald’s. Com 700 lojas no Brasil, a rede instalou uma ferramenta em seu aplicativo que permite a seus consumidores “queimarem” anúncios do McDonald’s. Em contrapartida, o cliente que participar da brincadeira vai ganhar o sanduíche símbolo do King, o Whopper. “Burn that Ad” (queime este anúncio) estará disponível por uma semana para os 8 milhões de clientes que têm o app da marca no celular.

Embora o público norte-americano esteja acostumado com o embate entre marcas – como a Coca-Cola e a Pepsi-Cola, por exemplo – este tipo de ação não é muito comum nem visto com bons olhos no mercado brasileiro. Existe até mesmo o risco de o Conar – muito lento e nem sempre justo – retirar a campanha do ar caso a parte atingida requeira. Vice-presidente da David São Paulo, Rafael Donato diz que seu cliente está pronto para retaliações: "Estamos com os advogados preparados", disse.

A convocação dos consumidores para a promoção foi feita em campanhas do Facebook, do Instagram e com influenciadores digitais. A estimativa é de que um milhão de whoppers sejam distribuídos durante a campanha de tiro rápido – para evitar reações da concorrente na esfera da autorregulamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário