sexta-feira, 9 de março de 2018

Coca-Cola lança sua bebida alcoólica


Chu-hi de shochu! O quê?

Depois de 125 anos atuando nos setores de refrigerantes, águas, chás, energéticos, sucos e isotônicos, a Coca-Cola vai lançar sua primeira bebida alcoólica. O produto chegará às prateleiras do mercado japonês, seguindo uma tendência local de consumo de bebidas aromatizadas feitas com água gaseificada e shochu, um destilado japonês com graduação alcoólica de 25%, feito à base de cevada, batata-doce ou arroz.

O consumo das “Chu-Hi” só faz crescer no Japão e a fabricante não queria desperdiçar uma fatia tão relevante. Além disso, o mercado de Chu-Hi permite uma vasta oferta de diferentes – o que fez o segmento quintuplicar nos últimos quatro anos.

Presidente da unidade nipônica da empresa, Jorge Garduño afirma que a bebida visa atrair o público consumidor. “É uma bebida enlatada que inclui álcool - feita com uma bebida destilada chamada shochu e água com gás, além de alguns aromatizantes”.

O executivo descartou a possibilidade de vender a bebida em outros países além do Japão. “Não acredito que se espere ver esse tipo de produto da Coca-Cola no resto do mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário