quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Pós-festas: suco de frutas vermelhas ajuda a reequilibrar o organismo

Sai tentação...!

Com a proximidade do fim do ano, fica difícil resistir às tentações culinárias feitas especialmente para comemorações como o Natal e o Ano Novo. Por isso, é importante começar um processo de desintoxicação alimentar logo após as festas, para garantir que os exageros cometidos sejam metabolizados e não se tornem um empecilho à saúde. 

Embora muita gente não saiba, a ingestão dos líquidos certos pode ajudar os órgãos (como rins, fígado e intestino) a reduzir as toxinas do organismo e a balancear seus componentes. De alguns anos para cá, os sucos detox ganharam espaço e se tornaram os queridinhos do universo fitness, já que são uma alternativa prática para quem não tem tempo de preparar receitas mais elaboradas. O consumo regular dessas bebidas diminui a gordura corporal, reduz o inchaço de quem sofre com retenção hídrica e fortalece a imunidade geral. 

Uma ótima opção de sabor são as frutas vermelhas que, por serem muito ricas em fibras e aumentarem a sensação de saciedade, podem ser consideradas importantes aliadas no processo de desintoxicação. Uma maneira prática de obter os benefícios dessas frutas (sem ter de adquiri-las em porções para preparo) é por meio do suco Antiox - Frutas Vermelhas, da Juxx, que pode ser encontrado nas principais redes varejistas do Brasil e é considerado a bebida com maior poder antioxidante do país. 

“Análises laboratoriais concluíram que os nossos produtos possuem um índice de Orac (Oxygen Radical Absorbance Capacity ou - em Português - Capacidade de Absorção dos Radicais Oxigenados) que determina a capacidade antioxidante dos alimentos, muito superior a diversos outros alimentos, como os sucos de açaí e os vinhos tintos”, comenta Edson Mazeto Junior, diretor executivo da Juxx, pioneira na fabricação de bebidas funcionais no Brasil. “Nós priorizamos sempre o uso de frutas vindas de cultivos livres de agrotóxicos e não adicionamos açúcar, adoçante, conservantes ou aromatizantes artificiais em nossas fabricações”, acrescenta. 

O Antiox é feito com 100% de frutas vermelhas, contém 50 vezes mais antocianinas e 35 vezes mais resveratrol que o vinho, cuja recomendação diária de cardiologistas é de uma taça. Essas substâncias evitam a produção de radicais livres e protegem a saúde de problemas cardiovasculares, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC). Isso porque os nutrientes dos sucos de frutas vermelhas evitam a oxidação do colesterol ruim, que forma placa de gordura nos órgãos e vasos sanguíneos.

A Juxx foi pioneira na fabricação de bebidas de frutas funcionais, quando, em 2007, iniciou sua atividade no Brasil com a produção da bebida de cranberry. De lá pra cá, a linha aumentou, contando hoje com os sabores cranberry com morango, romã, ameixa, blueberry, X-Mune e Antiox, com frutas vermelhas e rica em resveratrol. Reconhecidos pelos benefícios e diferenciais que proporcionam à saúde dos consumidores, os produtos se destacam pela alta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário