quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Opções de chás de hibisco para o verão

Drinks refrescantes!

O verão está chegando e as altas temperaturas exigem a ingestão de muito líquido. Afinal, ninguém quer ficar desidrato e deixar de aproveitar os dias ensolarados para curtir os amigos e a família. E para fugir do tradicional suco ou chá gelado, que tal inovar e experimentar algo diferente? Essa é a proposta da Carolina Pimentel, consultora em nutrição da WNutritonal, que traz algumas sugestões rápidas, práticas e saborosas de bebidas geladas feitas à base de chá de hibisco.


Drink Refrescante de Hibisco 

Ingredientes

500 ml de Life Mix Boa Forma Hibisco
500 ml de suco de uva integral
2 limões
Alguns ramos de hortelã
Água com gás 

Modo de preparo

Em uma jarra de vidro, acrescente o chá de hibisco, o suco de uva, o suco de um limão (acrescente mais a gosto), o outro limão em rodelas e os ramos de hortelã. Deixe na geladeira por pelo menos uma hora e adicione gelo na hora de servir. Se preferir uma versão mais suave e borbulhante, acrescente a água com gás (à gosto) na hora de servir.


Chá de Hibisco com Especiarias 

Ingredientes

1 litro de Life Mix Boa Forma Hibisco
200 ml de água
2 ramas de canela
3 dentes de anis estrelado
1 maçã picada com casca
6 a 8 morangos picados


Modo de preparo

Ferva 200 ml de água com anis estrelado e canela por 4 minutos. Desligue o fogo, acrescente o chá de hibisco e coloque as maçãs. Deixe em repouso por 30 minutos. Ao servir acrescente o morango e adoce com mel ou adoçante. Sirva a bebida quente ou gelada. 


Sangria de Hibisco 

Ingredientes

750 ml de Life Mix Boa Forma Hibisco
600 ml de água com gás
1 limão espremido
3 xícaras de frutas vermelhas picadas ou fatiadas
1 laranja
½ xícara de chá de suco de laranja


Modo de preparo

Coloque todas as frutas picadas numa tigela e misture com o suco de laranja. Na hora de servir, corte a laranja com a casca em fatias, e as fatias em meias-luas. Junte as frutas picadas, coloque na jarra e adicione o chá de hibisco, o limão espremido e a água com gás. Acrescente gelo, misture e sirva a seguir com palitinhos para comer as frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário