segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tom Zé e a Coca-Cola



"Sou eu no inferno", disse ele
 
O polêmico Tom Zé provocou a fúria de seu público mais apaixonado ao aceitar ser o narrador de um recente comercial de Coca-Cola. Ele que já havia cantado versos contra o produto, considerou que o mais importante é ser polêmico. Antes de tudo.

Letras que falavam em “sorriso engarrafado” ou ainda “É coco colá” e também “mas se tomo Coca-Cola acho que estou me vendendo” transformaram Antonio José Santana Martins, de 76 anos, numa marca registrada contra a “água suja do capitalismo”. Tremenda tolice esse slogan...

O ex-publicitário da DPZ – e também autor de jingles – decidiu “fazer um bonito” e doou seu cachê para evitar comentários mais ácidos que o refrigerante. 

Inteligente, interessante e surpreendente, Tom Zé declarou: “Sou eu no inferno em que sou duplamente atacado pelo interesse de lealdade aos ideais e pelo interesse por fama, beleza e vida luxuosa”.

Não somente Tom Zé escreveu canções para vender produtos. A lista de jinglistas é grande e passa por gente fera como Marcos e Paulo Sérgio Valle, Tavito, Ivan Lins, Zé Rodrix e ainda Sá e Guarabira.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Publicitários não se prostituem. Já os políticos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário