terça-feira, 15 de maio de 2018

O delicioso Cold Brew na Flipoços


Cold Brew da Confraria!
Um grupo de mulheres que apreciam cafés especiais, a Confraria do Café do Sul de Minas, participou da 12ª edição da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas (Flipoços) - o maior evento cultural e literário da região. A Confraria promoveu um workshop no caminhão escola do Senac-MG sobre o cold brew (café extraído a frio), explicando seu processo de elaboração e levando ao público a degustação de receitas dessa bebida! O Blog do Refri estava lá.
 
Angela Santos Caruso – ao lado de Ana Maria Cagnani Leite (que tem sobrenome predestinado a lidar com café) – apresentou as diferenças entre o cold brew e o iced coffee e ofereceu a degustação do cold brew com chá de erva cidreira, do cold brew com xarope de limão e com o espumante lambrusco. Todas as receitas foram aprovadas pelos alunos.
 
Durante a Flipoços, o caminhão do Senac-MG ofereceu diversos cursos. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a fazer e degustar delícias como o sanduíche de frango com manga diet, o tagliatelli a carbonara, a espetacular paella mineira (feita para mais de 50 pessoas pelo chef Ronnie Peterson), além de bebidas como o Aperol Spritz, o Kir Royale, Sangria e Rossini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário