sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Jingle completa 85 anos no Brasil e tem o premiado “Pipoca e Guaraná” entre os seus maiores sucessos

Pipoca e guaraná...!

Neste mês de novembro, quando se comemora os 85 anos da veiculação do primeiro jingle no Brasil, alguns hits continuam firmes no imaginário popular. Entre estas canções que colam feito chiclete e trazem na letra o nome de um produto está “Pipoca”, de Guaraná Antarctica, lançado há 26 anos. Outro que vale registro é "Só tem amor quem tem amor pra dar", de Pepsi - de autoria de Sá, Rodrix e Guarabira.

Foi em 1932 que o radialista Ademar Casé lançou o primeiro jingle no país. O cliente era a Padaria Bragança. De lá para cá, o jingle de Guaraná Antarctica é considerado um dos cases de maior sucesso. A campanha foi criada, em 1991, pela DM9/DDB e produzida pela MCR. O jingle foi uma criação do produtor fonográfico César Brunetti.

O sucesso estrondoso fez com que o jingle ganhasse vários prêmios e fosse considerado um dos "7 mais" da publicidade brasileira em pesquisa realizada pela revista About do colunista de publicidade Rafael Sampaio - segundo os votos de 250 formadores de opinião do segmento no país.

Em 2017, para resgatar a trajetória de sucesso, Guaraná Antarctica lançou a campanha "Tudo Pede Guaraná" com três filmes - Pipoca , Piscina e Série - que reforçaram a combinação clássica e também a presença do refrigerante em momentos alegres do brasileiro. 

”Guaraná Antarctica existe há 96 anos e sua história se mistura com a vida dos brasileiros. O jingle "Pipoca" foi um marco dessa relação e consagrou a combinação de pipoca e guaraná no gosto dos consumidores”, comentou José Octavio Freitas, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.


Relembre o jingle “Pipoca” aqui: https://youtu.be/KgunEcBAhNg

Nenhum comentário:

Postar um comentário