quarta-feira, 10 de maio de 2017

Curiosidades sobre Chinotto, Guaranita e Sukita


Uma delícia...!

Para quem se interessa pelo tema. Uma passada pela gôndola de refrigerantes no supermercado é sempre divertida. No Guanabara, por exemplo, a Coca-Cola Femsa “emplacou” o Chinotto, marca de relativo sucesso no mercado sul-americano. O produto, no sabor lima-limão tem boa aceitação na Venezuela, por exemplo. Os cariocas podem experimentar o produto.

Outra curiosidade é perceber que a marca Sukita agora não pertence mais ao fabricante Brahma, mas à ex-concorrente Antarctica. Como se sabe, tanto Brahma quanto Antarctica pertencem à toda-poderosa Ambev, maior marca brasileira do segmento.



Chegou do sul de Minas Gerais para o Blog do Refri esse guaranazinho danado de gostoso. Fabricado pela empresa Comércio Indústria de Bebidas Áurea Ltda (Cibal), Guaranita ganhou o prêmio ouro na categoria guaraná do concurso “Os melhores sabores do Brasil de 2017”. Detalhe: o produto é gaseificado com água mineral gasosa – e não com gás carbônico. O refrigerante é comercializado desde 1946 e em 16 de julho de 1962 foi adquirido por Mauro Saullo, imigrante italiano, que transferiu a unidade fabril para Passa Quatro - cidade privilegiada por suas fontes de água mineral e que faz parte do caminho da Estrada Real. É lá a fábrica do produto.  A Cibal atualmente é dirigida e administrada pelos herdeiros de Saullo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário