quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Paraquedista da Red Bull adia salto incrível



Austríaco cairá na velocidade do som

Por causa do vento, considerado forte demais, o paraquedista austríaco Felix Baumgartner, da Red Bull, cancelou o salto previsto para as dez da manhã desta terça-feira a 37 quilômetros de altitude – praticamente no limiar da órbita terrestre.

O piloto, de 43 anos, chegou a decolar no balão que o levaria ao limite da atmosfera mas cancelou a subida por causa dos ventos a 27 km/h. Quando finalmente saltar, ele deverá atingir a velocidade do som, que é de 1.110 km/h naquela altitude – e com ar rarefeito - após cerca de 35 segundos de queda livre. Ele permanecerá em voo supersônico por quase um minuto, e deve ficar em queda livre por um total de 5 minutos e 35 segundos. A temperatura atingirá os 57 graus Celsius negativos. Congelaria o próprio Red Bull.

Baumgartner espera quebrar o recorde atual de 102.800 pés (31.333 metros) de maior altitude para uma queda livre, uma marca alcançada em 1960 pelo coronel da Força Aérea dos EUA Joe Kittinger. O patrocinador vai transmitir o evento ao vivo pela internet no site www.redbullstratos.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário