Publicitário cria cada coisa...
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Motörhead e Coheed and Cambria confirmados no Rock in Rio
Publicitário cria cada coisa...
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
No Rio de Janeiro, até refrigerante causa pânico
O fato é que Marijuana e Pepsi são os dois primeiros nomes desta moça de 38 anos, moradora do estado do Wisconsin. Devido ao nome, ela tem dificuldades para comprar ingressos e até mesmo pizza pelo telefone.
O nome foi escolhido em 1972, quando ela nasceu. Os pais ainda viviam o clima "Paz e Amor", "Pode Crer" de pós-Woodstock e gostavam de fumar maconha.
sábado, 27 de novembro de 2010
"Pagar mico" é isso. Manezão e mulher-canudo...
O "vintage" está na moda. O Blog acompanha a tendência retrô mas não recua no tempo até os anos 20. Os anos 80 são suficientes para mostrar como o mundo mudou. E que tem gente que "paga mico" num simples comercial de TV. Olha que coisa ridícula! Repare na coreografia e na "surpreendente" carona que ele pega no carro que passa na avenida. Deve ter sido a estratégia dele para se livrar de tantas barangas. Sempre com a latinha de Dr. Pepper na mão, nosso herói "Manezão" acaba num caminhão numa estradinha de barro - lotado de gente feliz e breguinha. É a versão americana do nosso "pau de arara". "Mico total". Se você já viu coisa pior, por favor, manda pra cá...
E para encerrar, o filme da "Mulher-Canudo". Foi a campanha de Diet Pepsi One Calorie. A magricela começa sua performance com uma "excitante" piscada de olho. O cara que criou essa peça só podia estar drogado. Na segunda cena, o doidão associa a retirada daquele papel que protege o canudo com a esquálida tirando um roupão. Na terceira cena, o susto aumenta: O canudo "penetra" no copo. Você pensa que a coisa vai partir para algo mais explícito... Ainda bem que não: a moça é de família. Ela apenas "mergulha" na piscina. Depois, ela esvazia um copo do produto e sobe uma escada. Se você entender a mensagem, por favor, conta pra gente...
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Com um vice assim não dá pé...
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Clima de Natal se manifesta em doações e até em perdão de dívidas
Uma parceria entre a Coca-Cola e a ONG Visão Mundial vai possibilitar uma corrente solidária para a doação de brinquedos. A ação "Seja um ajudante do Papai Noel" é simples e custa muito pouco. O usuário acessa aqui o site da Coca-Cola e escolhe um entre seis opções de brinquedos educativos. A doação custa R$ 15 e é destinada aos projetos comunitários da Visão Mundial: o Baú de Leitura e o Esporte e Cidadania. A companhia de refrigerantes contribuirá com R$ 1 para cada doação feita aos projetos da ONG.
Refrigerante aproxima credores e inadimplentes
As empresas Vivo, Net, Casas Bahia, Casas Pernambucanas, Credicard e Itaú estão entre as que têm a maior carteira de clientes inadimplentes do país. Pois elas – e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) - tiveram uma ideia para negociar com aqueles que não conseguem manter seus pagamentos em dia. SPC e credores criaram um mutirão bem legal. O “Acertando as Contas” – que vai até o dia 27 deste mês, no centro da capital paulista, atraiu cerca de mil pessoas somente no primeiro dia.
Durante o evento, credores e inadimplentes buscam uma saída negociada que pode chegar a um grande desconto ou a extensão de prazos. Todo esse “conversê” é regado a refrigerante e pipoca de graça pra todo mundo.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Claudia Leitte regrava jingle Pipoca e Guaraná
A campanha - criada pelo próprio Nizan Guanaes - foi veiculada em 91, e traz a inédita ideia de "harmonização" da bebida com determinados alimentos - primeiro foi a pipoca e depois a pizza - como ocorre com os diversos tipos de vinho e, mais recentemente com as cervejas. O filme da produtora Film - dirigido por Flávia Moraes, com fotografia de Michel Chevalier - foi apontado como um dos “7 Mais” da propaganda brasileira em pesquisa realizada pela revista About do cronista de publicidade Rafael Sampaio.
Coca-Cola faz recall nos Estados Unidos
A Coca-Cola Company anunciou esta semana que fará um recall de 22 mil copos temáticos nos Estados Unidos - colocados no mercado em março - por causa de problemas na qualidade do produto. O copo - que lembra a lata do refrigerante - apresentava excesso de cádmio, produto cancerígeno usado na fabricação de baterias, pilhas e também na produção de tintas vermelhas.
Até o fim de novembro, a empresa informará aos consumidores como deverá ser feita a devolução e o devido reembolso. A companhia pediu desculpas aos consumidores.
Em junho deste ano, pelo mesmo motivo, o McDonald's fez recall de seus copos do personagem Shrek.
Nota: nas duas matérias acima postadas você leu a expressão RECALL com sentidos diferentes. No primeiro caso, a palavra refere-se ao retorno e empatia provocado pela campanha. No segundo caso, trata-se do chamado que a empresa faz ao mercado consumidor para que retorne o produto ao fabricante para ajustes ou a simples troca por defeitos de fabricação.
A concorrência da concorrência e ainda: "meninas superpoderosas" - mas longe de serem Florzinha, Lindinha e Docinho
A executiva mais poderosa do planeta e a futura integrante do governo Dilma
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Sorrir é o melhor remédio...
sábado, 20 de novembro de 2010
Dois filmes de diferentes épocas no fim de semana: No primeiro estão todos vivos. No segundo...sei não...
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Realidade aumentada com o Restart e uma pergunta: seus pais ou seus amigos já conversaram com você sobre a...cotésia?
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Sabe quando começa a venda de ingressos para o Rock in Rio 4? Não? AMANHÃ!!!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Rock in Rio confirma participação dos americanos Metallica e Red Hot Chili Peppers e dos britânicos do Snow Patrol
Agora é oficial. O grupo Metallica foi a primeira atração internacional confirmada para a quarta edição do Rock in Rio no Rio de Janeiro. Além disso, o baterista Lars Ulrich, revelou que a banda lançará novo disco em 2011 e tem planos de entrar em estúdio para gravar seu primeiro trabalho desde Death Magnetic, de 2008. A participação no festival está confirmada no site deles. O retorno ao estúdio do grupo – que não compõe nada desde 2007 - deve ser em março ou abril. Além do baterista, banda norte-americana é integrada também por James Hetfield, Kirk Hammett e Robert Trujillo.
Kero Coco lança aplicativo para calcular hidratação
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Antarctica "ataca" Reality Shows. Brinquedos feitos de latinhas e Ferrari com energético
Guaraná fica a cara de reality shows / Brinquedos artesanais feitos de lata de refrigerante
A visibilidade dada aos produtos pelos reality shows é exatamente o que o Guaraná Antarctica persegue. Tanto é que o produto resolveu entrar em todas as casas, ônibus e fazendas possíveis. A despeito da concorrência das emissoras, o produto - que participou do programa Busão do Brasil, na Band - já entrou na terceira edição - que está no ar e sem data para terminar - de A Fazenda, da Record, e também na próxima edição do Big Brother Brasil, da Globo.
A emissora do Jardim Botânico - que monta o estúdio-casa no Projac - confirmou que os patrocinadores da edição de 2010 do BBB (Ambev, Fiat, Johnson & Johnson, Niely e Unilever) confirmaram participação no programa que estreia no dia 11 de janeiro.
Um passeio no shopping da Gávea não é completo sem uma entradinha na loja de brinquedos artesanais “Enfim Enfant”. No fim de semana, o editor do blog foi até lá. No passado, levava ali a filha, hoje com 18. Agora é a vez da caçula, de sete. Além de caixas de música francesas à manivela e brinquedos de madeira, a lojinha exibe aviões feitos de lata de refrigerante. Impossível não fotografar.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Fernando Pessoa na Coca-Cola e Beckham no Guaraná Antarctica
Pouca gente conhece, mas a revista Língua está entre os melhores produtos do mercado editorial brasileiro. Com matérias sempre interessantes, a edição de outubro revelou que o escritor e poeta Fernando Pessoa escreveu o primeiro slogan do produto em português. Explica-se: em 1928, ele era “copywriter” – o que hoje chamamos de redator - da agência portuguesa de publicidade HORA. A frase “Primeiro estranha-se, depois entranha-se” do anúncio “A tal...em Portugal” vendeu como água – ou melhor, como Coca-Cola. Mas aí aconteceu o inusitado. Segundo a revista, “a Direcção de Saúde entendeu que o slogan reconhecia a toxicidade da bebida” e sua ligação com a cocaína. O produto foi proibido. Essa pauta foi sugerida pela advogada e amiga Shirley Ramos.
Já o poeta Décio Pignatari publicou no suplemento dominical do Jornal do Brasil, em 1957, um poema croncretista usando as palavras: “beba coca cola babe cola beba coca babe cola caco caco cola cloaca”. Imagine o impacto disso há 53 anos...
Vá à banca de jornal mais próxima e peça a sua “Língua”, mas cuidado com a resposta do jornaleiro...
Guaraná Antarctica conquista David Beckham
sábado, 13 de novembro de 2010
Filme de Coca-Cola dá o clima do sábado. Assista a "library": "The Koop is on the table"
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Japoneses de olhos abertos e mais...Andy Warhol equiparado a Picasso graças à Coca-Cola
Os grupos Suntory Holdings Ltd e Asahi Breweries Ltd estão de olhos bem abertos na divisão de água engarrafada da Groupe Danone S.A. – que detém as marcas Evian, Bonafont e Volvic. A venda, estimada entre US$ 5 bi e US$ 7 bi seria interessante para a Danone investir em divisões de rápido crescimento – e sua especialidade – como a de nutrição infantil. Por outro lado, a Danone resiste em abrir mão do segmento de águas que, literalmente, engasgou durante a crise econômica mundial. E mais, do jeito que os japoneses vão com sede ao pote, a empresa francesa acha que o preço está – digamos – uma barbada, o que pode levar a venda por água abaixo...
“Coca-Cola” de Andy Warhol leiloada por US$ 35 milhões
O status do artista contemporâneo Andy Warhol cresceu muito depois do recorde estabelecido na terça-feira (9 de novembro) num leilão da Sotheby’s, em Nova York. A obra “Coca-Cola 4” foi vendida pela bagatela de US$ 35,36 milhões – o equivalente a R$ 60,52 milhões no câmbio de ontem. Os mais otimistas achavam que o preço máximo da tela chegaria a US$ 25 milhões. O preço pago pela pintura colocou o artista no mesmo grau de importância de Picasso e Matisse – fato que demonstra o crescente interesse dos colecionadores pelos trabalhos do pós-guerra.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
CQC, refrigerante e sabão em pó...
Patrocinadora de alguns quadros do programa CQC - de humor e jornalismo da TV Band – a Pepsi banca também a versão do programa na internet. O “CQC 3.0” começa imediatamente depois do programa na TV e tem os mesmos apresentadores: Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque. Na estreia, o CQC 3.0 recebeu mais de 2,5 milhões de page views.
Refrigerante e sabão em pó no “Folha Top of Mind”
O levantamento anual feito pelo Instituto de Pesquisa Datafolha para o jornal Folha de São Paulo premiou as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros em 52 categorias. Em sua vigésima edição, as seis marcas “top” mais lembradas foram: Coca-Cola, Hellmann’s, Kibon, Omo, Philips e Volswagen.
Em relação a 2009, as marcas que mais avançaram na memória dos consumidores em 2010 foram Banco do Brasil e Colgate. O shampoo Seda ficou com o Top feminino. Entre os consumidores de maior poder aquisitivo, a marca mais lembrada foi Brastemp, enquanto na categoria meio ambiente, faturaram o prêmio a Natura e a Ypê. O Top Of Mind ouve cinco mil entrevistados, de diferentes idades e grupos sociais.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Snoop Dogg garoto-propaganda da Pepsi
terça-feira, 9 de novembro de 2010
GP Brasil de F-1 na TV deu marcha à ré...Já é Natal: veja o novo filme da Coca-Cola
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
“Perereca” assusta Coca-Cola!
O editor do blog “Going Global”, John Yunker, escreveu esta frase sugestiva: “Quem pensa que a Globalização é um jogo no qual os americanos sempre saem vencedores não conhece o refrigerante Kola Real”. Pois esse produto das Indústrias Ananos, do Peru, é um “case” de marketing para comprovar que a globalização também faz gol contra. No rádio, quando se faz referência a uma emissora pequena e sem recursos a chamamos de “perereca”. Pois a “perereca” dos refrigerantes resolveu mexer logo com a Coca-Cola – acredite - na área de fronteira do México com o sul dos Estados Unidos, e foi parar nas páginas do Wall Street Journal.
A perereca peruana já abocanhou 4% do mercado cola mexicano – e tem gente que garante que isso é apenas o começo. A estratégia foi oferecer um produto bem mais barato. Além do México, a empresa exporta a Kola Real para Equador, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, República Dominicana e Venezuela. Em casa, a Kola Real tem 17% do mercado, atrás da Coca-Cola (26%) e da líder Inca Kola (31%). Na cor amarelo-ouro, a Inca Kola, por sua vez, é feita de uma planta chamada lúcia-lima. A marca – que já foi 100% peruana – tem hoje 49% de suas ações nas mãos da Coca-Cola.
sábado, 6 de novembro de 2010
"Roqueira" Ivete Sangalo confirmada na quarta edição do Rock in Rio
Marcelo D2, Capital Inicial, Blitz, Jota Quest, Pitty, Ivete Sangalo (!), Sandra de Sá e Detonautas são os artistas brasileiros já confirmados entre as atrações da quarta edição brasileira do Rock in Rio. Os nomes foram revelados pela vice-presidente do evento, Roberta Medina. O festival vai acontecer na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011.
Ainda não foram confirmados os artistas internacionais. Por enquanto, somente especulações sobre nomes de bandas como Radiohead e Guns ‘n Roses – esta última que já havia participado da terceira edição. Espera-se um público de 600 mil pessoas.
Os patrocinadores do Rock in Rio 2011 serão Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen. O site do evento tem uma contagem regressiva. Neste sábado faltam 320 dias para o início do festival. E, como sábado é dia de cinema no Blog do Refri, assista agora ao comercial que divulgou o Rock in in Rio, em Madri, este ano:
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Rock in Rio 2011 já fatura alto
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
O Brasileirão 2012 já começou. Não acredita?
Tem concorrente que não se pode convidar para sentar na mesma mesa. Assim é com a Apple e a Microsoft, Grêmio e Internacional, Mantega e Meirelles, Pepsi e Coca, Atlético e Cruzeiro, Roberto Jefferson e Zé Dirceu, Staedtler e Faber Castell, Honda e Hyundai, Bernardinho e Zé Roberto, Bahia e Vitória, Época e Veja. Nossa! A lista de inimigos é grande.
Pois a Record está fazendo de tudo para tomar da Globo os direitos de transmissão do Brasileirão 2012. Os custos da operação envolvem um caminhão de dinheiro que pode chegar a R$ 500 milhões por ano – a Globo paga ao Clube dos 13 cerca de R$ 300 milhões. Outro passo importante da emissora do bispo foi conseguir no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) o fim do direito da emissora do Jardim Botânico de adquirir – com prioridade - os direitos de transmissão do campeonato.
A galera da Pepsi "junta" a Coca / A forra da Coca na Pepsi / O olhar amigo de Meirelles para Mantega
Mas não para por aí. A Record promete ainda não desfocar nem colocar efeitos que prejudiquem a visualização das marcas dos patrocinadores de clubes e atletas – como faz a Globo – em painéis, camisas e bonés. A menção aos nomes dos patrocinadores dos times também está sendo estudada. É coisa para virar a mesa! E já que loucura pouca é bobagem, a Record quer alterar os horários das partidas, uma vez que a Globo exibe alguns jogos tarde da noite para não atrapalhar sua grade de programação de novelas e BBB’s da vida. Como se sabe, o Futebol na Globo tem a Coca-Cola como um dos seis patrocinadores para a temporada 2011.
Como não quer largar o osso – que está mais para picanha maturada - a Globo aposta no adiantamento das receitas para convencer os cartolas. Afinal, cartola adora uma receita adiantada. Especula-se que até mesmo o SBT do “Alô Silvio” quer entrar na jogada. Mas isso deve ser “bola fora”. De qualquer forma, vai aqui a homenagem a esta fera da TV:
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Atores e craques começaram na publicidade
Neste outro comercial, na linha do tempo, o personagem vai mudando de ideia a cada fase da vida. Primeiro detesta patins, depois aparece patinando. E - como todo mundo já disse um dia - jura que nunca vai se casar. Adivinha o que acontece? Acaba casadíssimo e dirigindo um Clio 2011.
Aqui, o ator também vive uma passagem de tempo. Desde criança, o personagem Tavinho é desconfiado e só fica tranquilo quando manda um Sedex pelos Correios. Logo os Correios -alvo de grande crise durante o final do Governo Lula...
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Papo natureza, mudinha de árvore, reciclagem...
Guaraná Antarctica planta 640 mudas de árvores
Sorocaba foi a cidade escolhida pelo Guaraná Antarctica, da Ambev, para sediar a plantação de 640 mudas de árvores em uma área de cinco mil metros quadrados. A iniciativa visa neutralizar as 103,78 toneladas de CO2 geradas pelo programa Busão do Brasil, apoiado pela marca. Ações deste tipo estão previstas em programas de neutralização de carbono socialmente responsável. Especialistas, no entanto, consideram que a iniciativa resolve apenas parte do problema e alertam que a medida deveria ser sempre preventiva – antes do consumo de carbono - e não corretiva.
De todo modo, embora uma única ação de responsabilidade ambiental não torne nenhuma empresa “verde”, é melhor tomar essa iniciativa do que não fazer absolutamente nada. Aliás, o produto estreia novo comercial de 30 segundos com o tema “Energia que contagia”. A criação do filme é da DM9DDB e a trilha é interpretada pelo compositor e cantos Marcelo Quintanilha.
Brasil é mais que hexa: é eneacampeão na reciclagem...
O Brasil atingiu o maior nível de reciclagem de latas da história, chegando a 98% do que foi consumido no ano passado. Essa saiu na coluna do Guilherme Barros, do IG. O país é líder mundial deste ranking há nove anos. Em 2008, o índice foi menor, 91,8%, porque muitos catadores esperaram a alta do preço do metal para vender as latas recolhidas – o que explica a alta substancial no ano passado.
Os dados fazem parte do estudo divulgado esta semana pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas). O Japão ficou em segundo lugar, com índice de reciclagem de 93,4% enquanto “nuestros hermanos” argentinos ocupam o terceiro lugar, com 92%.
As vendas de latas de alumínio no Brasil deverão encerrar o período em alta de 20% na comparação com 2009. Para 2011, o setor estima um volume de 25,5 bilhões de latas, 50% maior do que no ano passado.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Primeiro, as revelações sobre Papai Noel e coelhinho da Páscoa. Agora a Pringles...Meu coração não aguenta!
A notícia que você vai ler agora quebra vários paradigmas. Sabe aquelas batatas Pringles? Pois é, você vai ficar chocado. Não sei nem como contar pra você...Bem, vou direto ao assunto: elas não são batatas. Pronto! Falei. Sei que você está em estado de choque. Sei também que as revelações sobre o Papai Noel e o coelhinho da Páscoa deixaram marcas profundas na sua personalidade. Mas é isso, e vamos tocando a vida. A conclusão de que a batata não é batata foi da Alta Corte Britânica que – depois de anos de pendenga (e a gente reclama do STF) - determinou que o produto é, na verdade, um aperitivo artificial que contém, naquela embalagem tubular, menos de 50% daquilo que se esperava: ou seja, batata.
E você acha que o pessoal da Pringles ficou chateado com essa decisão? Muito pelo contrário! Como não é batata, o produto ficará isento do imposto que pagava até hoje por ser exatamente o que não é: ou seja, batata. Com isso, o conglomerado Procter & Gamble vai economizar uns caraminguás pelo não pagamento do imposto de valor agregado - cobrado aos fabricantes de produtos a base do tubérculo: ou seja, batata.
A decisão da Justiça do Reino Unido considera que "Pringles está mais para um bolo ou um biscoito, porque é fabricada a partir de massa de pão". Pãozinho bem caro, diga-se de passagem! Considerando que Pringles tem apenas 42% de batata, o que você acha que eles colocam para completar os outros 58% do produto? Mande um comentário e nos ajude a solucionar o mistério da batata que não é batata. Mas, afinal, o que isso tem a ver com refrigerante? Não sei, mas deu uma sede... E, considerando que não é mais batata não seria o caso de mudar a rotulagem explicando exatamente o que é? Tipo: massaroca de farinha, isopor à base de batata...
Aí, Pringles, tua batata tá assando...