A campanha - criada pelo próprio Nizan Guanaes - foi veiculada em 91, e traz a inédita ideia de "harmonização" da bebida com determinados alimentos - primeiro foi a pipoca e depois a pizza - como ocorre com os diversos tipos de vinho e, mais recentemente com as cervejas. O filme da produtora Film - dirigido por Flávia Moraes, com fotografia de Michel Chevalier - foi apontado como um dos “7 Mais” da propaganda brasileira em pesquisa realizada pela revista About do cronista de publicidade Rafael Sampaio.
Coca-Cola faz recall nos Estados Unidos
A Coca-Cola Company anunciou esta semana que fará um recall de 22 mil copos temáticos nos Estados Unidos - colocados no mercado em março - por causa de problemas na qualidade do produto. O copo - que lembra a lata do refrigerante - apresentava excesso de cádmio, produto cancerígeno usado na fabricação de baterias, pilhas e também na produção de tintas vermelhas.
Até o fim de novembro, a empresa informará aos consumidores como deverá ser feita a devolução e o devido reembolso. A companhia pediu desculpas aos consumidores.
Em junho deste ano, pelo mesmo motivo, o McDonald's fez recall de seus copos do personagem Shrek.
Nota: nas duas matérias acima postadas você leu a expressão RECALL com sentidos diferentes. No primeiro caso, a palavra refere-se ao retorno e empatia provocado pela campanha. No segundo caso, trata-se do chamado que a empresa faz ao mercado consumidor para que retorne o produto ao fabricante para ajustes ou a simples troca por defeitos de fabricação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário