terça-feira, 23 de novembro de 2010

Claudia Leitte regrava jingle Pipoca e Guaraná

Quero ver pipoca pular...

A cantora Claudia Leitte vai ressuscitar o jingle "Pipoca e Guaraná" da Antarctica. A peça que fez grande sucesso nos anos 90 vai ilustrar o novo filme do produto na campanha de verão que estreia esta semana. A criação é da DM9DDB. As informações acima você lê em qualquer lugar, mas somente no Blog do Refri você sabe que a campanha foi um dos "cases" mais importantes da publicidade brasileira. A música - responsável por forte recall da campanha - é do trio de produtores Campa, Mineiro e Brunetti - da MCR - e, até hoje, é cantada espontaneamente pelo público consumidor dezenove anos depois de sua veiculação.

A campanha - criada pelo próprio Nizan Guanaes - foi veiculada em 91, e traz a inédita ideia de "harmonização" da bebida com determinados alimentos - primeiro foi a pipoca e depois a pizza - como ocorre com os diversos tipos de vinho e, mais recentemente com as cervejas. O filme da produtora Film - dirigido por Flávia Moraes, com fotografia de Michel Chevalier - foi apontado como um dos “7 Mais” da propaganda brasileira em pesquisa realizada pela revista About do cronista de publicidade Rafael Sampaio.


Coca-Cola faz recall nos Estados Unidos

A Coca-Cola Company anunciou esta semana que fará um recall de 22 mil copos temáticos nos Estados Unidos - colocados no mercado em março - por causa de problemas na qualidade do produto. O copo - que lembra a lata do refrigerante - apresentava excesso de cádmio, produto cancerígeno usado na fabricação de baterias, pilhas e também na produção de tintas vermelhas.
Até o fim de novembro, a empresa informará aos consumidores como deverá ser feita a devolução e o devido reembolso. A companhia pediu desculpas aos consumidores.

Em junho deste ano, pelo mesmo motivo, o McDonald's fez recall de seus copos do personagem Shrek.


Nota: nas duas matérias acima postadas você leu a expressão RECALL com sentidos diferentes. No primeiro caso, a palavra refere-se ao retorno e empatia provocado pela campanha. No segundo caso, trata-se do chamado que a empresa faz ao mercado consumidor para que retorne o produto ao fabricante para ajustes ou a simples troca por defeitos de fabricação.

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