Japoneses estão de olhos abertos
Os grupos Suntory Holdings Ltd e Asahi Breweries Ltd estão de olhos bem abertos na divisão de água engarrafada da Groupe Danone S.A. – que detém as marcas Evian, Bonafont e Volvic. A venda, estimada entre US$ 5 bi e US$ 7 bi seria interessante para a Danone investir em divisões de rápido crescimento – e sua especialidade – como a de nutrição infantil. Por outro lado, a Danone resiste em abrir mão do segmento de águas que, literalmente, engasgou durante a crise econômica mundial. E mais, do jeito que os japoneses vão com sede ao pote, a empresa francesa acha que o preço está – digamos – uma barbada, o que pode levar a venda por água abaixo...
Os grupos Suntory Holdings Ltd e Asahi Breweries Ltd estão de olhos bem abertos na divisão de água engarrafada da Groupe Danone S.A. – que detém as marcas Evian, Bonafont e Volvic. A venda, estimada entre US$ 5 bi e US$ 7 bi seria interessante para a Danone investir em divisões de rápido crescimento – e sua especialidade – como a de nutrição infantil. Por outro lado, a Danone resiste em abrir mão do segmento de águas que, literalmente, engasgou durante a crise econômica mundial. E mais, do jeito que os japoneses vão com sede ao pote, a empresa francesa acha que o preço está – digamos – uma barbada, o que pode levar a venda por água abaixo...
“Coca-Cola” de Andy Warhol leiloada por US$ 35 milhões
O status do artista contemporâneo Andy Warhol cresceu muito depois do recorde estabelecido na terça-feira (9 de novembro) num leilão da Sotheby’s, em Nova York. A obra “Coca-Cola 4” foi vendida pela bagatela de US$ 35,36 milhões – o equivalente a R$ 60,52 milhões no câmbio de ontem. Os mais otimistas achavam que o preço máximo da tela chegaria a US$ 25 milhões. O preço pago pela pintura colocou o artista no mesmo grau de importância de Picasso e Matisse – fato que demonstra o crescente interesse dos colecionadores pelos trabalhos do pós-guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário