segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cintura fina merece uma boa pegada...








Seu Tang vale um bilhão

O produto Tang é a mais nova marca bilionária da Kraft Foods. O refresco em pó embalado em pacotinhos de alumínio – nos sabores abacaxi, laranja, morango e uva - entrou para o hall das doze marcas da empresa que valem mais de US$ 1 bilhão.

Parte significativa deste resultado é atribuída ao desempenho do produto em mercados emergentes, como o Brasil. Aqui – na porção de terra entre as Guianas e o Uruguai – a marca é líder do setor pelo segundo ano consecutivo. Em maio, o share – a participação no mercado - do Tang foi de 35,7%.

Gatorade no litrão

Atletas e consumidores em geral já contam com a versão de um litro do isotônico Gatorade. A PepsiCo atribui a novidade à demanda de mercado. A nova embalagem tem uma “cintura fina” para facilitar a “pegada” e apresenta o logotipo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a frase “Isotônico Oficial da Seleção Brasileira”. O preço sugerido pelo fabricante é R$ 3,99 – mas é certo que supermercados e lojas de conveniência não estão nem aí pra sugestão.

O produto, comercializado nos sabores limão e tangerina, é líder de mercado do segmento no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário