David e Golias no mercado de refri...
A Associação de Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebrás) entrou com denúncia na Secretaria de Direito Econômico (SDE) contra o que chamou de práticas anticoncorrenciais que teriam sido praticadas pela Coca-Cola junto a varejistas da região Sul que teriam prejudicado as vendas de outras marcas de refrigerantes. Uma franqueada do fabricante – a Vonpar – teria criado o programa “Clube de Parceiros” oferecendo vantagens e benefícios aos pontos de venda.
Segundo matéria de O Estado de São Paulo, as lojas com maior volume de vendas receberiam prêmios, como TVs de plasma, descontos em uma loja de eletrônicos, concorrendo ainda a um automóvel. O artifício prejudicou a venda das “tubaínas” – os refrigerantes regionais. A Associação, com 136 fabricantes filiados alega que a prática é desleal uma vez que os pequenos fabricantes não têm fôlego para fazer frente aos estímulos da multinacional.
Coca-Cola lança pet de cana este mês
Já falamos sobre isso aqui no dia 30 de abril – antecipando tendências. Mas como a Coca-Cola vai lançar nos próximos dias sua Plantbottle nunca é demais voltar ao assunto. A garrafa pet 100% reciclável, feita do etanol de cana-de-açúcar – substituindo o petróleo na sua fabricação - teve campanha desenvolvida pela DPZ para mídias impressas e digitais. O slogan é “Ontem fui planta, hoje sou pet”.
Amanhã é dia de cineminha aqui no blog. Não perca!
Twitter: @BlogdoRefri
Quando o assunto é cerveja, vemos uma gigante fazendo a mesma coisa nos bares da cidade.
ResponderExcluirPois é: a ambev também se assemelha a este indiano de 2,21 m de "altitude".
ResponderExcluir