Nestlé caminha para monopólio da água mineral
As cidades brasileiras que são estâncias hidrominerais já foram consideradas áreas de interesse de segurança nacional e a administração dos parques, bem como a comercialização da água, não podiam ficar nas mãos de empresas estrangeiras. Ocorre que este país mudou muito e, agora, tudo pode. Quem vai a São Lourenço, por exemplo, observa que o parque das águas de lá está sob a administração da Nestlé.
A venda de água mineral transformou-se em negócio bilionário para a Nestlé Waters, empresa do grupo. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (Abir), as 64 marcas em 36 países renderam à empresa suíça um faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2009. Mas no balanço global da companhia, a América Latina respondeu por 3,2% das vendas, ficando à frente do Brasil.
Este cenário poderá mudar, uma vez que a gigante acaba de adquirir mais uma importante fonte a 27 quilômetros de São Paulo, entre Perus e Cajamar. Há dois anos, a fabricante de alimentos já havia comprado a Águas de Santa Bárbara, fonte de água mineral pertencia ao empresário Antonio Carlos Curiati e não descarta a compra de outras fontes.
A Nestlé envasa produtos como Pureza Vital e Levíssima, além de águas importadas como Perrier e San Pellegrino - em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os planos da empresa visam a distribuição de água em âmbito nacional.
Matte Leão lança embalagens históricas
Adquirida pela Coca-Cola em 2009, a Matte Leão está lançando uma série de latas históricas inspiradas nas embalagens dos anos 30 e 40. O objetivo é valorizar a tradição da marca. O “pacote” contém duas caixinhas do produto contendo 25 sachês cada e uma lata promocional que poderá ser utilizada para armazenar o produto.
No Twitter: @BlogdoRefri
Olá primeiramente gostaria de agradecer a matéria da Nestle. Gostaria, se possivel, que você me manda-se para o email cyropcm@hotmail.com a fonte dessa matéria.
ResponderExcluirObrigado
Ciro,
ResponderExcluira fonte é Abir, ok?
abraços