quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Happiness machines e vending machines

Máquinas para rir e jogar e... consumir


O fabricante de refrigerantes do Reino Unido Britvic vai equipar quatro cidades inglesas – Londres, Birmingham, Bristol e Manchester - com máquinas inteligentes que irão interagir com os consumidores avaliando sua a agilidade mental e recompensando-os com bebidas grátis.

Segundo a revista Marketing Week, as máquinas serão equipadas com uma série de jogos – como quebra-cabeças – que desafiarão o consumidor. As máquinas serão instaladas em shopping centers e estações de trens com garrafas do produto Juicy Drench que será dado de prêmio aos que forem capazes de resolver os enigmas. O objetivo é interagir com o consumidor proporcionando um pouco de diversão.
Em junho, a Unilever instalou vending machines com tecnologia de reconhecimento facial: o cliente que sorria diante da máquina ganhava um sorvete. Já a Coca-Cola lançou ontem, também na terra da rainha, o filme com o resultado da campanha viral “Open Happiness”. Os personagens do comercial são os estudantes e jovens surpreendidos pelas “Happiness Machines” espalhadas em diversos pontos do reino.
No Twitter: @BlogdoRefri

2 comentários: